CuriosidadeMundo Bizarro5 lugares assustadoramente mortais dos quais você nunca ouviu falar

5 lugares assustadoramente mortais dos quais você nunca ouviu falar

Img Mobile - 5 lugares assustadoramente mortais dos quais você nunca ouviu falar

Existem muitas coisas incríveis neste mundo. Basta pensar nas pirâmides, nos sítios arqueológicos, nas descobertas históricas e inexplicáveis de antigas civilizações e muito mais para compreender que o planeta Terra está cheio de lugares estranhos e, ao mesmo tempo, fascinantes. Alguns desses lugares são tão distantes de nossa realidade que sequer ouvimos falar sobre eles na escola.

Na verdade, alguns destes lugares são tão exóticos que estão chamando a atenção de diversos cientistas. Confira uma lista com os 5 lugares mais assustadoramente mortais do nosso planeta!

1 – O incêndio na Austrália que está queimando por 6.000 anos


Fogo de 6 mil anos, Mount Wingen

Na Austrália, um incêndio de carvão está queimando há 6.000 anos, o fogo começou muito antes de o continente ser descoberto pelos europeus. Ninguém tem certeza do que causou o fogo em Mount Wingen, no estado de Nova Gales do Sul. Mas de acordo com as histórias do povo tradicional de Wanaruah, o incêndio tem sido usado por grupos aborígines por milhares de anos para aquecimento, culinária e para ajudar a fazer ferramentas.


2 – O misterioso rio fervente da Amazônia


O misterioso rio fervente da Amazônia

Se você já se arrependeu de entrar em um banho ligeiramente quente, você provavelmente ficaria chocado em saber que há um rio escondido no fundo da Amazônia que é tão quente que pode realmente queimar a pele, a temperatura média do rio fica pouco abaixo do ponto de ebulição. Depois de anos de pesquisa, o cientista peruano Andrés Ruzo descobriu que as águas termais são resultado de falhas geográficas.


3 – A lava ativa do Havaí


vulcão Kilauea do Havaí

O Havaí é bem conhecido por suas paisagens e atividades vulcânicas. Mas uma cena específica chama a atenção: a grossa camada de lava que é despejada no Oceano Pacífico. As falésias perto do vulcão Kilauea do Havaí entraram em colapso, revelando um fluxo contínuo de rocha fundida que se estendia por até 2 metros. Desde 17 de dezembro de 2017, o vulcão Kilauea continua a entrar em erupção.


4 – A perigosa árvore no Caribe


árvore manchineel (Hippomane mancinella)

Existe uma árvore no Caribe sob a qual ninguém pode ficar embaixo quando chove. A árvore fica na Ilha de Tobago, um paraíso tropical repleto de praias desertas.

Em 1999, o radiologista Nicola Strickland passou um feriado na região e encontrou uma fruta verde e cheirosa. Ele e uma amiga morderam a fruta e foram dominados por uma sensação de ardor muito forte na garganta, como se tivessem comido pimenta.

De acordo com o Guinness World Records, esta árvore, chamada de árvore manchineel (Hippomane mancinella), é de fato a mais perigosa do mundo. Uma das toxinas da árvore, conhecida como Phorbol, é altamente solúvel em água. Então, ninguém pode ficar parado debaixo da espécie quando chove, pois pode ser gravemente queimado pela substância.


Veja também:
Os 15 lugares mais aterrorizantes para ficar sozinho

16 lugares que você nunca viu

Quais os lugares mais mórbidos do mundo?

Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar

Quais os lugares do mundo mais perigosos de se viver?


5 – A árvore selvagem e matadora de pássaros


A árvore selvagem e matadora de pássaros

Na Ilha Cousin, região das Ilhas Seychelles, há uma espécie de árvore conhecida como Pisonia grandis. Apesar de ser fotossintetizada como qualquer outra planta, sua peculiaridade é que ela mata pássaros. O pesquisador Mike McRae explicou que a espécie tem um tipo de cola em seus galhos e que quando os pássaros pousam em uma árvore, eles não conseguem mais se desgrudar e voar.



+ Sobre essa Curiosidade: Lugares Assustador
Comentários:

Curiosidades Relevantes