CuriosidadeCotidianoA técnica de Elon Musk para aprender e entender rapidamente qualquer coisa

A técnica de Elon Musk para aprender e entender rapidamente qualquer coisa

Img Mobile - A técnica de Elon Musk para aprender e entender rapidamente qualquer coisa

Há muitas pessoas que admiram Elon Musk. Físico, investidor e empresário com nacionalidade canadense e americana. Se você ainda não o conhece, talvez conheça as empresas das quais ele é co-fundador; Paypal, Tesla Motors, SpaceX, Hiperloop, SolarCity, The Boring Company e OpenAi.

Ele é considerado um verdadeiro gênio por ter sido capaz de construir empresas de milhões de dólares, cada uma em um campo diferente. Além de muitos outros fatores, a técnica Elon Musk é responsável pelo sucesso pelo qual aborda a aprendizagem.


Qual é a técnica de Elon Musk?



Em 2015, ele compartilhou um pouco dessa técnica sobre como a aprendizagem se aproxima.

"É IMPORTANTE VER O CONHECIMENTO COMO UMA ESPÉCIE DE ÁRVORE SEMÂNTICA: CERTIFIQUE-SE DE COMPREENDER OS PRINCÍPIOS BÁSICOS, A SABER SOBRE TRONCO E RAMOS GRANDES, ANTES DE ENTRAR NAS FOLHAS / DETALHES OU NÃO HAVERÁ NADA QUE POSSA APRENDER".

O que Musk se refere nesta declaração é o chamado de "primeiros princípios pensando": "Acho importante raciocinar a partir dos primeiros princípios, em vez da analogia. A maneira normal como conduzimos nossas vidas é raciocinar por analogia. [...] estamos fazendo isso porque é como algo que foi feito, ou é como o que outras pessoas estão fazendo. [Com os princípios básicos] fervilhe as coisas com as verdades mais fundamentais ... e depois raciocine a partir daí”, disse Musk em uma entrevista.

Mas esse modo de pensar não é originado por Musk. Aristóteles, há mais de 2.300 anos tinha um modo de pensar semelhante. O filósofo disse que o primeiro princípio é a "primeira base da qual uma coisa é conhecida".

Elon Musk e as empresas que ele fundou

Tudo está conectado



Quando você começa a dominar o básico de qualquer assunto que é colocado, o segundo estágio deste método de aprendizado de Musk, isto é, a transferência de aprendizado, é grandemente facilitada.

O conceito de transferência de aprendizagem significa que se pode a partir do que ele aprendeu em uma área, entregá-lo e aplicá-lo em outra área muito diferente. Como exemplo na vida de Musk, poderíamos dizer que o que ele aprendeu sobre software e tecnologia ajudou-o a trabalhar na indústria aeroespacial.

Sabe tudo



Este sucesso da técnica de Elon Musk sobre a "transferência de aprendizagem” nos leva a outra palavra-chave na maneira de aprender com esse gênio empreendedor: especialista generalista. Um especialista generalista é aquele tipo de pessoa que parece saber muito sobre tudo. Essas pessoas desenvolvem um apetite por aprendizado que as torna mais propensas a extrair ideias de várias disciplinas.

Você já sabe como aplicar essa técnica de Elon Musk?



Primeiro, desconstrua o conhecimento de algo em princípios fundamentais. Isto é, desmorone até chegar aos princípios básicos. Toda vez que entramos em uma nova área, um novo campo de aprendizado, devemos explorar todas as abordagens possíveis em vez de ficar com apenas uma. Se desconstruirmos cada uma dessas abordagens, poderemos compará-las e contrastá-las, e isso, por sua vez, nos ajudará a visualizar seus princípios fundamentais. Feito isso, reconstrua os princípios fundamentais aprendidos em outros campos diferentes, em outros setores.

Claramente, embora tenhamos algumas pistas sobre a técnica de Elon Musk é difícil chegar ao nível seu gênio, no entanto o que é extraído de entrevistas e artigos é a importância de incentivar a curiosidade e aprendizagem em diferentes campos e procurar itens essenciais em todos eles, a fim de facilitar a conexão entre esses diferentes campos.


Leia também:

Curiosidades sobre Elon Musk

Pessoas com elevado nível de educação têm mais quadros de depressão

Treinando o cérebro com jogos

O que é uma pessoa Sapiosexual?

10 razões pelas quais as pessoas altamente inteligentes têm dificuldades para serem sociáveis



+ Sobre essa Curiosidade: Paypal SpaceX Inteligência Inteligente
Comentários:

Curiosidades Relevantes