Arnold Classic

O Arnold Classic é um renomeado festival esportivo que se concentra em musculação e fitness. O nome do evento é uma homenagem ao ator Arnold Schwarznegger.

Esta é a competição mais lucrativa do universo da musculação. Os vencedores do concurso costumam levar um prêmio de US$ 130.000, além de um veículo Hummer e um relógio Audemars Piguet.

O Arnold Classic é rival do concurso Mr. Olympia. Como a maioria das competições de fisiculturismo, o Arnold Classic é sempre muito disputado.

Basicamente, o Arnold Classic é hoje um dos eventos de mais alto nível no calendário do fisiculturismo mundial e tem atraído a atenção de atletas desde 2006.

O festival envolve competições de fisiculturismo, fitness e strongman. A premiação do Arnold Classic também conta com jaquetas de Campeão Nacional, troféus para cada equipe e medalhas personalizadas.

Em 2013, o Rio de Janeiro recebeu o primeiro Arnold Classic Brazil, que contou com a participação de três atletas de alta performance do Oficial Team: Eduardo Biolchi, Patrícia Spezia e Nicole Eccel.

O Arnold Sports Festival foi criado pelo ator e político Arnold Schwarznegger, e já é considerado o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos. A competição também está presente na Europa, na edição Arnold Classic Europe.

No evento que aconteceu no Brasil em abril de 2013, o próprio Arnold Schwarznegger foi responsável por entregar as premiações.



+ Sobre essa Curiosidade: Atividade Fisica Perda de Peso Musculação

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Pesquisadores de Cingapura criam vaso sanitário que transforma fezes em combustível e adubo
  • Luk Thep, as arrepiantes bonecas tailandesas usadas para dar sorte
  • Curiosidades sobre o Cazaquistão
  • Curiosidades sobre a Coca-Cola
  • Curiosidades sobre as Paraolimpíadas
  • Sites para ver em tempo real a quantidade de casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil e no Mundo
  • Pistas sobre a memória musical de portadores de Alzheimer
  • Quais as melhores universidades do Brasil?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.