Históricas

As 7 torturas mais cruéis da história

Não abra esse artigo se você for sensível à imagens fortes.

Antes de começar a ler este artigo, alertamos que seu conteúdo pode prejudicar a sensibilidade de algumas pessoas. As 7 torturas que apresentamos abaixo são um exemplo de quão longe a crueldade humana pode ir. Felizmente, esse tipo de tortura comum na Idade Média tornou-se um vestígio do passado. É difícil estabelecer um ranking com essas sete torturas, porque certamente a dor em todas elas é desumana; Ainda assim, nós tentamos. Nós começamos de menos para mais:

1. O berço de Judas

O berço de Judas

Consistia em um banquinho pontiagudo no qual a pessoa torturada era constantemente lançada com pesos até que fosse destruída ou dividida ao meio a partir da área genital. Com o desenho que exibimos acima, você entenderá o lado macabro desse artefato.

ANÚNCIOS

2. Desvendando

Desvendando

É uma tortura que começa com um corte longitudinal e outro transversal no ventre da pessoa torturada. Com estes cortes é possível expor todos os órgãos internos do abdômen e proceder à sua extração um a um (exceto órgãos vitais para manter a pessoa viva).

Ao mesmo tempo em que os órgãos são extraídos, eles são mostrados ao seu dono, causando um grande terror comparável à dor que está sofrendo. Para que a pessoa torturada não desmaie com a dor, usasse misturas de ervas que a mantém acordada. No cinema, um dos mais famosos desdobramentos da tortura é o de Mel Gibson no filme “Coração Valente”.

ANÚNCIOS

3. Triturador de crânios

Triturador de crânios

Nesta tortura foi usada uma ferramenta muito macabra que você pode ver na imagem acima. A cabeça da pessoa torturada foi colocada sob o parafuso e gradualmente apertada até que consequências catastróficas fossem obtidas.

O primeiro sintoma é o sangramento da gengiva, dentes, a mandíbula incha, os olhos ficam fora das órbitas e, finalmente, o crânio parte com esmagamento e em seguida, a morte cerebral acontece. Procurando referências do cinema, encontramos a tortura no filme “Casino”, de Martin Scorsese, onde uma versão modernizada desta tortura foi usada:

4. Rato no estômago

Rato no estômago

O conceito, como o nome, é muito simples, embora cruel. Um rato é colocado no abdômen da pessoa torturada e coberto com um balde ou gaiola de metal, não deixando nenhuma saída. O torturador começa a aquecer o balde até atingir uma temperatura que o force a escapar, neste caso a única saída é fazer um buraco no estômago da pessoa e entrar em suas entranhas. Como você pode imaginar, a dor deve ser indescritível, pois o rato continuará fugindo do calor e, portanto, continuará a cavar. Os telespectadores da série Game of Thrones certamente conhecerão essa tortura.

5. Empalamento

Empalamento

O empalamento é uma das torturas mais conhecidas e desagradáveis ​​que já foram inventadas. Consiste em um método de tortura e execução, onde ocorre uma inserção de uma estaca pelo ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado. A vítima era atravessada pela estaca, deixada para morrer sentindo dores terríveis, agravadas pela sensação de sede.

Esta tortura aparece no filme “Holocausto Canibal” (Banido em muitos países por sua extrema crueldade).

Uma das figuras históricas que levaram essa tortura longe demais foi Vlad III, também conhecido como o empalador. Ele empalou mais de 20.000 pessoas e é ele quem Bram Stoker se inspirou para escrever seu romance Drácula.

Veja:
A Lenda do Drácula
Encontrado Vampiro em Escavação

6. A dama de ferro

A dama de ferro

Não é Margaret Thatcher, mas sim uma das torturas mais dolorosas e agonizantes que podem existir. Ela consiste em um sarcófago similar que os egípcios costumavam enterrar seus faraós, mas com a pequena diferença de que as paredes internas foram cobertas com grandes picos de metal que perfurou os lugares mais dolorosos da pessoa torturada, mas sem matá-la. Mais uma vez, temos um caráter histórico que habitualmente recorreu a esse tipo de tortura, a sanguinária Isabel Báthory. Esta condessa da Hungria era obcecada pelo envelhecimento e pensava que o sangue de suas jovens donzelas a fazia ficar mais jovem.

É por isso que ele levou um grande número de donzelas e as trancou na engenhoca. “A dama de ferro” estava sangrando, mas ao mesmo tempo as mantinha viva para poder repetir esse processo quantas vezes fosse necessário. Como esperado muitas dessas donzelas morreram cedo ou tarde, então a condessa teve que procurar mais.

7. Touro Falaris

Touro Falaris

Quando você pensou que não haveria uma tortura que pudesse causar mais dor, apresentamos o Touro Falaris. Este Touro que leva o nome do tirano que ordenou que fosse criado é metálico e oco; nele os torturados eram introduzidos e uma fogueira foi acesa embaixo.

Com isso, era possível que o metal adquirisse temperaturas extremas e que a pessoa dentro do touro começasse a cozinhar viva: primeiro ela perdia a pele derretida com o metal e pouco a pouco a carne começava a assar até a pessoa definitivamente morrer de dor. Os gemidos que eram produzidos pelas vítimas saíam pelas narinas do touro e parecia que o próprio touro era quem tava gemendo. No filme “Imortais 2” aparece uma cena em que esta tortura é praticada.

Sobre o Autor