CuriosidadeHistóricasOs 4 elementos que estão em quase todos os nomes de países

Os 4 elementos que estão em quase todos os nomes de países

Img Mobile - Os 4 elementos que estão em quase todos os nomes de países

A investigação sobre a taxonomia dos nomes dos países listados pelo site Quartz é, sem dúvida, um material interessante. Mas antes de prosseguir com a descrição dos 4 elementos pelos quais a maioria deles é definida, os autores observam que esta pode ser uma prática pouco 'imprecisa', como nos esforços para tentar explicar a origem de cada um ao longo da história, foram feitas associações idiomáticas e outras semelhanças em termos de nomes de personagens importantes e até eventos históricos para esse fim.

Em outras palavras, as histórias de alguns nomes de países podem parecer duvidosas, caso contrário, não encontraríamos várias versões para explicar uma única origem. Agora, vamos avançar com os 4 elementos propostos pela Quartz, identificados em quase todos os nomes de países.

Mapa e bandeiras do mundo

Os nomes dos países de acordo com sua descrição geográfica



De acordo com o Quartz, cerca de 25 países foram nomeados com base em sua descrição ou localização geográfica. Por exemplo, Nippon ou Nihon, referente ao Japão, significa "terra do sol nascente". O Japão está no leste da China, onde parece que o sol estava nascendo do país japonês. Daí a origem do seu nome.

Nesta categoria também encontramos a Austrália, cujo nome vem do grego Terra Australis Incognita, traduzido para o espanhol como "terra do sul desconhecida". Foi assim que os gregos classificavam o país do hemisfério sul.


Para algum aspecto da terra



Honduras, que significa "profundidade" ou "águas profundas", foi nomeada precisamente de tal maneira pelos espanhóis por causa do volume de águas hondurenhas. De acordo com o relatório da Quartz, um quarto dos nomes de países se encaixam nessa categoria.

No caso da Costa Rica, é relatado que o explorador Cristóvão Colombo foi quem deu o nome ao país quando viu que os indígenas transportavam grandes quantidades de ouro de lá, então ele supôs sua riqueza sem saber que o metal precioso vinha de outras terras. Embora existam outras versões disponíveis para explicar a origem do seu nome.


Para uma tribo ou atributos de seu povo



Recuperar uma identidade mais antiga tem sido a tendência do terceiro país do mundo que adotou os nomes de grupos étnicos pertencentes a suas terras. Como resultado: Bangladesh, traduzido como "Terra do Bengali", foi tirado de Banga, o nome do chefe da tribo Bang.

A França recebe o nome de uma coalizão de tribos germânicas, os francos. E a Albânia, do nome da tribo de Albanoi.

Quanto aos atributos de seu povo, a Macedônia, traduzida da antiga raiz grega como "mak", significa "alta". Supõe-se que se refira às pessoas de grande estatura que vivem lá. Ou Papua Nova Guiné, cujo nome vem da palavra malaia "papuah", para descrever seus "homens com cabelos encaracolados".


Em honra de uma figura importante



Filipinas, em homenagem ao rei Felipe II da Espanha, Estados Unidos da América pelo explorador Américo Vespúcio.


Fonte: Quartz.



+ Sobre essa Curiosidade: Países Nomes
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os olhos vermelhos das fotos...
  • Usos bizarros para secreções humanas
  • Curiosidades da Polônia
  • Onde estão nossas memórias no nosso cérebro
  • Quais os combustíveis mais e menos explosivos?
  • Qual é o país com mais bebês chorões?
  • Neutrinos são capturados se deslocando de uma maneira nova
  • O terremoto mais forte do século atinge o México

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.