CuriosidadeMundo BizarroAs 9 maiores crateras criadas pelo homem

As 9 maiores crateras criadas pelo homem

Img Mobile - As 9 maiores crateras criadas pelo homem

Existem diversas crateras no mundo, muitas delas provocadas pela ação do homem, principalmente nas atividades da mineração. As maiores crateras criadas pelo homem na crosta terrestre podem ser vistas a céu aberto em países como Rússia, Estados Unidos, Canadá, Chile, entre outros.

Essas crateras provocam grande preocupação ambiental, pois afetam diretamente o solo, os lençóis freáticos, os rios, a fauna e a vida humana. O impacto ambiental é extremo.

Conheça as 9 maiores crateras provocadas pelo homem:



1 – Mina Mir – Chamada de umbigo do mundo, a cratera é gigante, com cerca de 525 metros de profundidade e 1.200 metros de largura. A cratera fica na Sibéria, no município de Mirny, e é usada para extração de diamantes. O buraco é tão grande que atrapalha o tráfego aéreo da região. A Mir foi amplamente explorada entre os anos de 1957 e 2001.
Mina Mir

2 – Chuquicamata – Essa mina a céu aberto é a maior do Chile. Ela já foi considerada a maior mina de exploração do mundo, produzindo 29 milhões de toneladas de cobre. A cratera tem 4,3 km de comprimento e 850 metros de profundidade.
Chuquicamata

3 – Pit Berkeley – Essa antiga mina de cobre funcionou de 1955 a 1982. A cratera tem 270 metros de profundidade.
Pit Berkeley

4 – Bingham Canyon – A mina fica em Salt Lake City, Utah (EUA). É a mais profunda mina a céu aberto do mundo, com mil metros de profundidade e 4 mil metros de largura.
Bingham Canyon

5 – Derweze – Essa cratera para sonda de perfuração colocou a vida de muitas pessoas em perigo. A aldeia Derweze chegou a ser desocupada.
Derweze

6 – Udachnaya – Essa mina da Rússia foi descoberta em 1955. É considerada a terceira maior em profundidade, com cerca de 600 metros.
Udachnaya

7 – Diavik – Essa mina do Canadá foi descoberta em 1992, para uso da mineração a céu aberto.
Diavik

8 – Grasberg – A mina de Papua, na Indonésia, é a maior de exploração de ouro no mundo. Já chegou a produzir 610,8 toneladas de cobre, além de ouro e prata.
Grasberg

9 – Serra Pelada – Essa mina fica no Pará, Brasil. A cratera tem 100 metros de profundidade, e foi usada para a exploração de metais preciosos, como ouro, platina e paládio.
Serra Pelada



+ Sobre essa Curiosidade: cratera
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • 2013 foi estranho!
  • As catacumbas de París
  • Top 10 computadores mais rápidos do mundo
  • UFO gigante aparece na área do Lago Baikal na Rússia
  • Conheça a Nova Ferrari California
  • Quais as melhores universidades do Brasil?
  • Como surgem os buracos negros
  • É perigoso comer a carne de animais com câncer?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.