CuriosidadeMundo BizarroAté agora, quanto custou sediar os jogos da copa do mundo?

Até agora, quanto custou sediar os jogos da copa do mundo?

Img Mobile - Até agora, quanto custou sediar os jogos da copa do mundo?

Já não é novidade para os brasileiros que a Copa do Mundo FIFA 2014 é considerada a mais cara da história dos mundiais. As últimas contas feitas sobre os investimentos brasileiros mostraram que o país gastou cerca de 2,9 milhões de euros na construção e remodelação dos estádios, 66% a mais do que era previsto em 2010 quando o Brasil foi anunciado como país-sede.

Agora, com as obras concluídas, o Brasil passa a ter os estádios mais caros do mundo. Segundo a consultoria especializada KPMG, o Estádio Mané Garrincha está em 3º lugar entre os mais caros do planeta, ficando atrás apenas do Wembley e do Emirates Stadium, ambos no Reino Unido. Cada lugar do estádio de Brasília custou aproximadamente 6.700 euros.

Somando todos os gastos do governo brasileiro com obras de infraestrutura e as construções das arenas, o valor estimado para a realização da Copa é de R$25,8 bilhões, segundo dados do próprio governo. Mas políticos da oposição contestam esses números.

O Governo Federal se defende de acusações de gastos exorbitantes e afirma que o valor investido no evento esportivo corresponde a apenas 9% das despesas públicas anuais com educação, que chegam a R$280 bilhões.

Todos os gastos com Copa do Mundo do Brasil já são superiores aos valores dos mundiais da África do Sul e da Alemanha juntos. A Copa do Mundo de 2014 teve recursos provenientes de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), dos cofres públicos estaduais e municipais e da iniciativa privada.

Além de ter sido a mais cara, a Copa do Brasil também é considerada a mais lucrativa da história para a FIFA. Foram quase 3,3 milhões de ingressos vendidos para os jogos do campeonato.



+ Sobre essa Curiosidade: Copa do Mundo Futebol Política

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais os esportes mais populares nos EUA?
  • 20 curiosidades impressionantes sobre baratas
  • Como é ser mulher na Rússia?
  • Curiosidades sobre a Idade Média
  • Vereador pede pausa no trabalho para sexo
  • A Curiosa Pedra do Ingá na Paraíba
  • Origem da Caneta
  • Não é notícia do Sensacionalista: homem rouba para ser preso e fugir da esposa

Você Sabia?

Em seus primórdios, a Coca-Cola era verde.