CuriosidadeCiênciasCientistas criam camisinha que mata o vírus da AIDS

Cientistas criam camisinha que mata o vírus da AIDS

Img Mobile - Cientistas criam camisinha que mata o vírus da AIDS

Cientistas da Austrália desenvolveram um tipo especial de preservativo, que promete ser um método seguro e eficiente contra o vírus da AIDS. Segundo os estudos, a nova camisinha ajuda a evitar tipos graves de doenças sexualmente transmissíveis, garantindo uma eficácia de quase 100% em relações sexuais seguras.

De acordo com os pesquisadores, o preservativo oferece uma proteção com pequena margem de falhas e riscos de infecções. O novo produto foi criado por uma empresa farmacêutica australiana, chamada Starpharma.

O preservativo, que recebeu o nome de Vivagel, é capaz de neutralizar 99,9% dos vírus da Aids, herpes e do HPV. A camisinha é envolta por um substância que já foi aprovada pelo governo da Austrália.

A criação do preservativo contou com uma parceria com a fabricante de camisinhas Ansell e deve estar no mercado dentro de poucos meses. A Austrália aguarda com boa expectativa o lançamento da linha de preservativos com o Vivagel lubrificante.

Os pesquisadores afirmaram que quanto maior o número de partículas virais as quais as pessoas são expostas, maior é a chance de infecção. Segundo a doutora Jackie Farley, executiva da Starpharma, além do mercado australiano, a farmacêutica também já firmou uma parceria no Japão para lançar o novo produto.

A empresa japonesa Okamoto, maior fabricante de preservativos do país, deve começar a produzir em breve uma linha com o gel protetor. No Brasil, a Ansell comanda a marca Blowtex, e também tem a opção de lançar as camisinhas com o Vivagel.

+ Sobre essa Curiosidade: Vírus AIDS Sexologia Doença

O site dos curiosos.

Veja também

  • Homem é multado por imitar o Super-Homem
  • 10 Pensamentos de Homer Simpsons
  • Por que a mão inglesa é na direita?
  • Como funciona o paladar?
  • Saiba como é feita a previsão do tempo
  • A Curiosa Origem da Odontologia no Brasil e no Mundo
  • Monofobia: O medo de estar sozinho
  • Ervas alucinam mentes e geram curiosidade

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.