CuriosidadeHistóricasConheça a história da música Ocean do Alok e seu significado

Conheça a história da música Ocean do Alok e seu significado

Img Mobile - Conheça a história da música Ocean do Alok e seu significado

Grande maioria das músicas que ouvimos possuem um significado por trás de suas letras e composições, com a música Ocean do Dj Alok em parceria com Zeeba e Iro não foi diferente.

Lançada no começo de 2018 a música bateu recorde nas paradas musicais e mais de 45 milhões de views no clipe da música. Com toda a popularidade e aceitação positiva da música, muita gente começou a questionar qual a ideia por trás do clipe, que conta com participação de Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa em uma história intensa e cheia de detalhes.

O Dj Alok vem conquistando uma legião de fãs nos últimos anos e após o lançamento de Ocean muitas pessoas começaram a admirar e seguir o trabalho do Dj de apenas 28 anos que, inclusive, foi classificado como o 11º melhor Dj do mundo pela revista Dj Mag.

Para que você conheça a história da música Ocean do Alok e seu significado trouxemos neste artigo o que Alok revelou à imprensa e aos fãs sobre o videoclipe e a criação da letra.


A história presente no videoclipe não é de Alok



Clipe da música Ocean do Alok
Imagem: Reprodução / Youtube



Confira a história da música contada por Alok:


Logo após o vídeo ter sido liberado em todas as plataformas digitais surgiram os rumores de que a história poderia ser a trajetória de Alok, contando a história de sua família e seu interesse em seguir a carreira de Dj.

A história presente no videoclipe e na letra da música foi inspirada em uma fã que o Dj nunca teve a oportunidade de conhecer. Fala da trajetória de uma menina de 12 anos que morreu em decorrência de um câncer, seu grande sonho era conhecer o Dj e conhecer o mar, mas ela não chegou a realizar seus sonhos.


O Dj até tentou encontrar com a menina, porém a sua saúde frágil impedia que o encontro ocorresse. Segundo Alok, os dois tiveram a oportunidade de conversar por telefone e ele admite ter se surpreendido com a força e maturidade da menina.

Após a conversa, Alok teve inspiração para criar a letra e melodia da música. O Dj contou para os internautas que “a letra é mais ou menos sobre esse lance de qual é o sentido real da vida, sobre dar valor ao afeto e as pessoas e não as coisas”. Alok ainda salienta a importância da melodia para eternizar a história da menina que, apesar de nunca ter realizado o sonho de conhecer o mar, estará sempre presente em cada detalhe da canção.

Alok recebeu várias críticas positivas acerca da música, muitos definem a música Ocean como um dos momentos de maior reflexão da carreira do Dj e, quando questionado acerca da composição da música, explicou que a música surgiu espontaneamente para ele, sem seguir roteiros.

A música Ocean está disponível em todas as plataformas digitais e ainda é um sucesso nas rádios em todo país. Além disso, Alok disponibilizou e destinou todos os royalties da música para instituições que cuidam de crianças com câncer.



+ Sobre essa Curiosidade: História da Música

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 24 Horas nem sempre foi sinônimo de um dia Terrestre...
  • 50 Razões para Homens e Mulheres Fazerem Sexo
  • Como funciona a produção de leite materno?
  • O que é gentrificação?
  • O Fim das Reservas Minerais de Combustíveis
  • Antigos objetos astecas podem ser a prova da existência extraterrestre
  • O Misterioso Satélite UFO Cavaleiro Negro (Black Knight)
  • Por que sugerimos que a cor azul é para meninos e rosa é para meninas?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.