CuriosidadeCotidianoCuriosidades sobre a Arlequina

Curiosidades sobre a Arlequina

Img Mobile - Curiosidades sobre a Arlequina

Considera uma das vilãs, se não a mais amada das histórias em quadrinhos, a Arlequina subiu de patamar e alcançou um nível de destaque nunca antes conquistado. Aparecendo em diversas publicações, a sua primeira se deu em Batman: A série animada. Logo foi considerada uma das melhores aquisições do universo do Batman nos quadrinhos.

Possui diversos fãs espalhados pelo mundo e, além disso, possui muitas curiosidades que certamente você não conhece. Fique atento e descubra um pouco mais sobre essa vilã tão querida e amada dos quadrinhos.

1 – Seu nome é Harleen Frances Quinzel, sendo uma das vilãs mais conhecidas dos quadrinhos. A sua primeira aparição se deu apenas em 1992. Fruto da imaginação de Paul Dini e Bruce Timm, fez um sucesso estrondoso nos quadrinhos e se tornou presença constante em diversas outras publicações da DC, alcançando o status do Coringa, sendo que com 38 anos a menos.

Arlequina e o Batman

2 – Foi uma personagem que conseguiu passar o Batman para trás. A história da Arlequina conta que ela foi uma médica psiquiatra formada e, justamente por isso, o próprio Batman uma vez, pediu a liberdade condicional da vilã. A história conta que um certo Bruce Wayne, diretor do Asilo Arkham, negava os pedidos de Harleen. Com isso, a Arlequina se envolve com o Vetriloquista e com Scarface, descobrindo os seus planos e passando todos para o Batman e para o comissário Gordon. Com isso, conseguiu convencer o Batman de que estava do lado bom da história e conseguiu a sua soltura. O resultado é mais história pra contar.

3 – Enquanto trabalhava como psiquiatra no Manicômio Arkham, teve como paciente o Coringa. Acabou sendo seduzida pelo vilão, que a fez acreditar que a sua vida de crime foi fruto da sua infância infeliz. Com isso, permitia que o vilão fugisse do Manicômio algumas vezes. Acabou sendo detida por se envolver com o Coringa, fugindo da cadeia quando um terremoto abalou Gotham. Fugiu como psiquiatra e voltou como Arlequina, parceira do Coringa no mundo do crime.

Arlequina, pose com taco de beisebol

4 – Foi treinada pelas amazonas. Enquanto ainda fazia parte do lado do bem, Arlequina acabou sendo treinada pelas Amazonas na arte do combate. Ela chegou a visitar a Ilha Themyscira, recebendo aulas de Athena. Enquanto tinha treinamento pesado e a companhia de outras mulheres, não pensava no Coringa. Infelizmente, isso foi apenas um plano da Vovó Bondade de Apokolips para conseguir novas guerreiras para Darkseid. Mesmo assim, conseguiu a sua redenção, quando trabalhou para a Rainha Hipólita das Amazonas e conseguiu acabar com o golpe, sendo recompensada no final pelos Deuses Gregos.

Esquadrão Suicida Personagens

5 – Teve a sua primeira aparição em Esquadrão Suicida, sendo interpretada pela atriz Margot Robbie. Seu sucesso foi tanto só nos trailers do filme, que um filme está sendo preparado só para ela. A estreia de Arlequina nos cinemas foi em 2016, no filme Esquadrão Suicida. Mas essa aparição poderia ter acontecido bem antes, nos anos 90. Um filme chamado Batman: Triumphant estava para ser lançado e, nele, estaria a presença a Arlequina, que dividira a cena com o Espantalho. Os produtores do filme queriam a Madonna para interpretar o papel. O filme só não foi à frente porque uma produção de Batman e Robin foi um fracasso tão grande, que o direto Joe Schumacher nunca mais trabalhou com o Batman, adiando assim, a aparição da Arlequina nas telonas.

Atriz Margot Robbie

Trailer do Esquadrão Suicida



+ Sobre essa Curiosidade: Desenho Animado Quadrinhos Filme Batman
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como tirar o visto americano?
  • Galáxia Sorriso
  • A Invenção do Microondas
  • Por que a vaca engorda se ela come mato?
  • História da Nascar
  • Quem inventou o elevador?
  • Quem recebe os direitos autorais do livro Mein kampf do Hitler?
  • A velhinha Anastasia Khoreva

Você Sabia?

Não é possível espirrar com os olhos abertos.