CuriosidadeHistóricasCuriosidades sobre a Bandeira da Austrália

Curiosidades sobre a Bandeira da Austrália

Img Mobile - Curiosidades sobre a Bandeira da Austrália

Quando ouvimos sobre a Austrália, esse grande país que quase por si só forma um continente, geralmente pensamos em cangurus, koalas, a Grande Barreira de Corais, Sidney ... mas há muitos outros símbolos que o identificam, incluindo sua bandeira.


Qual é a bandeira australiana e o que isso significa?


Bandeira da Austrália

A bandeira da Austrália consiste em um fundo azul e consiste em três partes: o Union Jack (bandeira britânica), no canto superior esquerdo; o Federation Star, no canto inferior esquerdo; e a Cruz do Sul (formada por 5 estrelas), ocupando a metade direita da bandeira.

A bandeira da Austrália mostra-nos que cada um dos símbolos mencionados tem um significado: a bandeira da Grã-Bretanha registra que a Austrália era uma colônia do Reino Unido. A Estrela da Federação, ou Commonwealth Star, tem sete pontos, seis deles representam os estados originais: Nova Gales do Sul, Queensland, Victoria, Tasmânia, Austrália do Sul e Austrália Ocidental e o ponto restante simboliza a Federação. As outras cinco estrelas menores representam a constelação da Cruz do Sul, que pode ser vista de todos os estados e territórios da Austrália.


História da bandeira da Austrália



O design original da bandeira foi escolhido em 1901 em um concurso realizado após a constituição da Federação e foi lançado em Melbourne em 3 de setembro do mesmo ano. O rei Edward VII aprovou um design ligeiramente diferente da bandeira em 1903. As dimensões foram formalmente formalizadas em 1934 e em 1954, a bandeira foi reconhecida e legalmente denominada "Bandeira Nacional da Austrália". Finalmente, em 1996 foi decidido que o 3 de setembro seria considerado "o dia da bandeira".

A bandeira da Austrália em geral é muito bem aceita por seus habitantes, que consideram que ela representa perfeitamente a origem e a história da Austrália; No entanto, também há alguns que dizem que isso representa apenas a origem britânica e não a dos aborígenes e outros grupos, então eles não se sentem representados. Atualmente, há algumas propostas para mudar a bandeira, e todas elas incluem a cor verde e amarela, as cores nacionais da Austrália que representam o meio ambiente. Além disso, em algumas dessas propostas, eles consideram apropriado introduzir o canguru nele, como sinal de representação do país.


Leia também:
Curiosidades sobre a Austrália


Símbolos comuns com outras bandeiras do mundo



Como vimos, a bandeira da Austrália é composta por vários símbolos, incluindo a bandeira do Reino Unido, que também aparece em outras bandeiras do mundo, todos os países que em algum momento eram colônias britânicas, por exemplo: Fiji , as ilhas Cook, Nova Zelândia ou Tuvalu.

A bandeira da Grã-Bretanha ou Union Jack é composta por três cruzes heráldicas que representam os países constituintes do Reino Unido: a Cruz Vermelha de São Jorge da Inglaterra, a cruz diagonal branca de São André da Escócia e a cruz diagonal vermelha de São Patrício de Irlanda.



+ Sobre essa Curiosidade: Austrália Turismo Bandeira
Comentários:

Curiosidades Relevantes