CuriosidadeHistóricas10 curiosidades sobre Bill Gates que você provavelmente não sabia

10 curiosidades sobre Bill Gates que você provavelmente não sabia

Img Mobile - 10 curiosidades sobre Bill Gates que você provavelmente não sabia

Quem já ouviu falar da riqueza e fama do superdotado em inteligência Bill Gates?! Provavelmente, todo mundo já deve ter escutado algum coisa sobre ele ou mesmo ter usado algo que ele desenvolveu. Praticamente todo o mundo tem acesso aos produtos do dono da grande empresa Microsoft.

Mas, o que poucos sabem é que fora desse mundo de fama e sucesso há um Bill Gates normal como qualquer outra pessoa e que tem características comuns e outras bem peculiares que você vai descobrir agora se continuar com a gente na leitura deste post. Vamos lá para as 10 curiosidades sobre Bill Gates que você provavelmente não sabia!

Foto do Bill Gates


Bill Gates abandonou a faculdade


William Henry Gates em Harvard

Uma coisa que você provavelmente não saiba sobre Bill Gates é que ele desistiu de continuar seus estudos de faculdade para se dedicar ao que ele realmente amava: as grandes tecnologias em que trabalha hoje em dia. Ele estudava em Harvard e deixou tudo para trás em 1975, fez isso por que sentiu que a Microsoft precisava de mais tempo e atenção, e é claro que ele “acertou em cheio”.


Amante dos livros



Durante a sua adolescência, Bill Gates leu todas as séries da enciclopédia mundial para ficar cada vez mais inteligente. Esperto, não acha? Tem mais, de acordo com o The New York Times o dono da Microsoft disse que lê pelo menos 50 livros por ano, ele mesmo afirmou: “ler ainda é a principal maneira de aprender coisas novas e testar meu conhecimento”.


Usando a inteligência ao seu favor



Bill Gates usava seus conhecimentos unidos à sua esperteza para chegar aos seus ideais, do mais diversos digamos, e isso não vale somente para a área profissional, já que uma vez ele foi ajudar sua escola a programar o computador da escola para agendar estudantes nas aulas e alterou o logaritmo que fez com que ele fosse colocado em aulas com um número maior de garotas!


Seu maior arrependimento



Bill Gates disse que seu maior arrependimento é não conhecer línguas estrangeiras.


Sua banda favorita



A banda favorita do dono da Microsoft na verdade não é apenas uma, e sim duas: Weezrs e U2.


A segunda ambição de Bill Gates



Bill Gates disse que se não tivesse conseguido êxito na sua empresa Microsoft, o que obviamente não aconteceu, ele teria se dedicado aos estudos na área da pesquisa de inteligência artificial, adentrando nessa carreira na hora de conseguir algum emprego.


Os herdeiros da fortuna



Ao contrário do que muita gente pensa, os filhos de Bill Gates não herdarão a fortuna completa do pai, mas apenas US$ 10 milhões cada ( o valor líquido das posses de Bill Gates é de US $ 81,1 bilhões). Em resposta a uma entrevista ele disse: “Deixar enormes quantidades de dinheiro às crianças não é um favor (algo bom) para elas”.


A maior posse de Bill Gates


Codex Leicester, Leonardo da Vinci

O objeto mais caro do dono da Microsoft é Codex Leicester, avaliado em US$ 30,8 milhões quando ele o adquiriu em um leilão em 1944. Esse objeto é uma coleção de escrita do grande Leonardo da Vinci.


Bill Gates é fã da Porsche


Porsche Amarelo

Ele ama esses carros, o seu é o 959 Porsche, que foi comprado há mais de 13 anos, antes de ser aprovado pela Agência de proteção do departamento de trânsito dos EUA.


Ele já foi preso


Bill Gates Preso em 1977

Bill Gates já foi preso por ultrapassar o farol vermelho e não ter habilitação para dirigir livremente. Isso provavelmente você não sabia, não é mesmo?! Esse episódio aconteceu exatamente dois anos depois de ele abandonar Harvard enquanto fazia a faculdade.


Bônus


E para quem não sabe, o nome completo do Bill Gates é William Henry Gates III. Ele nasceu em 28 de outubro de 1955. Local de nascimento: Seattle, King, Washington, Estados Unidos da América.


Leia também:
A História da Microsoft

Microsoft quer ensinar programação a um milhão de jovens da América Latina



+ Sobre essa Curiosidade: Microsoft Computador
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Colossus - Computador britânico

    O Colossus foi criado para quebrar códigos alemães ultra-secretos em 1943. Este projeto britânico, que estava sob a liderança do matemático Alan Turing,...
    Leram 31803 Vezes

  • A História do Mouse de Computador

    O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 192...
    Leram 50430 Vezes

  • Como comprar um computador?

    É desconcertante a velocidade em que as novas tecnologias tornam-se obsoletas. Celulares, notebooks e tablets recebem atualizações tão rapidamente que mal c...
    Leram 8681 Vezes

  • A História da Microsoft

    A gigante mundial Microsoft conquistou 90% do mercado do mundo e vem mantendo seu nível de crescimento nos últimos anos. Mas como surgiu essa empresa? A...
    Leram 49856 Vezes

  • Origem e data do primeiro BUG de Computador

    Após uma pane complicada do computador, quando se descobriu que o problema tinha sido uma mariposa que entrara pela janela e fora morta pelo interruptor de ...
    Leram 19979 Vezes

  • Evolução dos Computadores

    Os computadores atuais já têm endereço certo: os museus. Os circuitos integrados serão substituídos por moléculas que reproduzem a estrutura genética de...
    Leram 20601 Vezes

  • O que é um computador quântico?

    Um computador quântico chega a ser quase 100 milhões de vezes mais rápido do que os computadores convencionais. Estas super máquinas estão presentes em empr...
    Leram 11941 Vezes