CuriosidadeHistóricasDavi

Davi

Img Mobile - Davi

Davi foi um rei judeu que aparece no texto Bíblico. Ele nasceu em Belém, na Judéia, e foi um dos fundadores do poder militar judaico.

A história de Davi é bastante curiosa. Essa trajetória é narrada na Bíblia, nos livros I e II de Samuel. Segundo a Bíblia, Davi era um harpista na corte do rei Saul, mas se destacou na guerra contra os filisteus e teria matado Golias.

Por sua coragem, Davi ganhou fama e despertou a inveja do rei Saul. O guerreiro acabou se casando com Micol, a filha do monarca. Com a morte de Saul, Davi se tornou rei.

Davi foi conhecido como um notável administrador. Ele também tinha dons de poeta e músico, e foi o principal criador das composições do Livro dos Salmos. Davi teve dois filhos, Salomão e Absalão.

Davi é um dos personagens mais famosos da Bíblia. Suas várias facetas chamam a atenção. Davi foi rei, pastor, músico, poeta, herói popular, comandante de exército e guerrilheiro. Apesar de ter destaque na Bíblia, o Rei Davi foi um homem de muitos pecados. Contudo, o próprio Deus expressa Davi como “um homem segundo o meu coração” (1Sm 13.14 e At 13.22).

Davi tinha um caráter humilde, solidário e se arrependia dos seus erros. Segundo a teologia de Davi, Deus não trabalhava para ele; era Davi quem tentava descobrir a vontade do Senhor e praticá-la.

O Rei Davi foi um homem adorado pelo povo da Judéia. Em sua trajetória de vida, ele foi alvo da ira de seu próprio filho Absalão, que tentou lhe roubar o trono, mas não obteve êxito.



+ Sobre essa Curiosidade: Bíblia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • O Curioso Radar dos Morcegos
  • Quais os melhores estádios de futebol do Mundo?
  • O Cubo Mágico
  • Como gravar ligações no celular?
  • Inteligência Artificial Para Gestão de Documentos
  • Café vicia?
  • Como comprar uma casa pela Caixa Econômica Federal?
  • Homem árvore

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.