CuriosidadeMundo BizarroEm breve você poderá comprar uma chuva de meteoros como presente

Em breve você poderá comprar uma chuva de meteoros como presente

Img Mobile - Em breve você poderá comprar uma chuva de meteoros como presente

Há momentos em que uma pessoa não sabe o que dar a outra no dia do aniversário ou outra ocasião especial. Às vezes ela não encontra algo original o suficiente. Para essas pessoas, surge uma nova alternativa: uma chuva de meteoros artificial no espaço.

Essa ideia vem da empresa japonesa ALE e basicamente sua intenção é vender chuvas caras de restos metálicos coloridos do espaço como meteoritos. Foi em 2016 que a empresa anunciou seu projeto de comercializar fragmentos que caem na Terra a partir do espaço e se desintegram na atmosfera. Para isso, eles usaram materiais diferentes para gerar "meteoritos coloridos". O cobre queimará e gerará uma esteira verde, o bário e o potássio azuis, o rubídio e o césio criarão diferentes faixas de púrpura.

Satélite da ALE

A ALE reivindicou um satélite que lançaria cerca de 1.000 projéteis do espaço por um preço de 300 milhões de dólares. No entanto, parece que suas taxas serão menores. Um relatório do BuzzFeed explicou que a ALE mudou sua ideia. Seus satélites podem estar em órbita por 27 meses e transportarão 300 a 400 partículas espaciais, das quais serão lançadas de 15 a 20 sob demanda, o que supostamente é mais barato que o plano original. A empresa espera fazer seu primeiro teste em 2019 em Hiroshima, no Japão.

Dada à possibilidade de preencher o espaço espacial de sucata, a companhia japonesa diz que os lançamentos serão cancelados se houver algum risco de partículas espaciais se aproximarem de menos de 200 quilômetros de outro satélite.

Chuva de meteoros

Chuvas de meteoros coloridos poderão ser o próximo presente da moda para aniversários, mas apenas para milionários.



+ Sobre essa Curiosidade: Meteoro Presente Japão
Comentários:

Curiosidades Relevantes