CuriosidadeTecnologiaEmpresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua

Empresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua

Img Mobile - Empresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua

A indústria de espaçonaves SpaceX revelou detalhes sobre seus planos de realizar a primeira viagem da companhia ao redor da lua. A empresa e seu fundador Elon Musk já escolheram o primeiro passageiro que fará a viagem à Lua. O empreendedor e bilionário japonês, chamado Yusaku Maezawa, comprou todos os assentos no primeiro voo tripulado do foguete Big Falcon da SpaceX.

A indústria também está desenvolvendo um novo sistema de lançamento para colonizar Marte. Segundo o passageiro que comprou todos os assentos para o voo inaugural da SpaceX, ele pretende convidar de seis a oito artistas para acompanhá-lo em sua jornada ao redor da lua. Estes artistas ainda não foram escolhidos.

A SpaceX não revelou quanto Maezawa pagou pelo voo lunar, mas disse que foi uma soma significativa.

Assista ao vídeo [Ative as legendas]:


Veículo Espacial Privado, Missão Lunar BFR
Veículo Espacial Privado, Missão Lunar BFR


Conheça o homem que fará a primeira viagem turística à Lua



O japonês Yusaku Maezawa já foi skatista e baterista durante a juventude e fundou a empresa de moda personalizada, Zozo, há 20 anos. Ele é um bilionário e ficou conhecido no segmento de coleções de artes. Apenas em 2017, Maezawa gastou US $ 110 milhões em uma pintura de Jean-Michel Basquiat.

Yusaku Maezawa
Yusaku Maezawa

Caso tudo ocorra conforme o planejado, Maezawa e sua equipe de artistas serão os primeiros turistas a realizarem uma viagem particular à Lua. O bilionário disse que escolherá um músico, um escultor, um pintor, um diretor de cinema, um dançarino, um fotógrafo, um arquiteto, um romancista e um designer de moda para a sua viagem lunar. O projeto foi batizado de #dearMoon.

De acordo com a SpaceX, a missão está marcada para 2023, embora Musk tenha dito que ainda não tem certeza sobre o cronograma da missão. A empresa também afirmou que fará todos os esforços possíveis para que a viagem à Lua aconteça o mais rápido possível.

Veículo Espacial SpaceX, Turismo espacial, Simulação saída da Terra
Crédito da Foto: Twitter / Elonmusk

Segundo o fundador da SpaceX, Elon Musk, o bilionário Maezawa é um homem incrivelmente corajoso e revelou seu desejo de participar e pagar por essa viagem. Musk também revelou algumas grandes mudanças no design do projeto. A nave que fará a viagem terá três asas traseiras que funcionarão como suas plataformas de aterrissagem. Além disso, a nave espacial poderá transportar cerca de 100 pessoas e 150 toneladas de suprimentos.

Site oficial da SpaceX

A SpaceX está prototipando a espaçonave e outros equipamentos em um galpão localizado na região do Porto de Los Angeles. A primeira parte do sistema já foi construída. O projeto vem sendo considerado incrivelmente ambicioso e caro. Os custos estimados para o completo desenvolvimento da nave estão entre US $ 2 bilhões e US $ 10 bilhões.

Fonte: Business Insider


Veja também:

Curiosidades sobre Elon Musk

Falcon Heavy pode ter transformado asteroides em minas de metais preciosos

Óvni resolve dar as caras ao vivo durante a órbita terrestre do carro Tesla Roadster

Curiosidades sobre a Tesla Motors

CEO da Tesla revela sistema de bateria de carros elétricos para uso em residências



+ Sobre essa Curiosidade: SpaceX Lua NASA

O site dos curiosos.

Veja também

  • Caçadores alienígenas encontram pirâmide UFO gigante no Oceano Pacífico
  • Você tem Brontofobia?
  • O menor lápis do mundo
  • OVNIs EXISTEM, afirma Gerente do Programa de Ameaças Aeroespaciais
  • Curiosidades sobre a Áustria
  • Qual a operadora de celular mais cara e a mais barata do Brasil?
  • Curiosidades pelo mundo
  • Satélites Estacionários

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.