Equipe médica retirou uma lagartixa do interior da orelha de uma mulher

Uma equipe médica removeu uma lagartixa de dentro da orelha de uma mulher na Tailândia. A jovem foi ao médico porque estava com dor de ouvido. Para a surpresa da equipe que fez o atendimento, o animal estava alojado na estrutura da orelha.

A médica tailandesa Varanya Nganthavee ficou profundamente chocada ao descobrir que o pequeno réptil estava no ouvido da paciente há alguns dias. A jovem foi atendida no Hospital Rajavithi, em Bangkok.

Após a inspeção, a médica, de 25 anos, viu algo se contorcendo no ouvido da mulher. A profissional pegou uma pinça para remover o réptil invasor. A paciente recebeu um analgésico local antes do procedimento.

A foto da lagartixa, que parecia estar relativamente ilesa, foi postada no Facebook, com a seguinte legenda: "Este foi o meu último caso do dia. Estou tão confusa. Como uma enorme lagartixa pode rastejar por um buraco minúsculo da orelha?".

Mulher e a lagartixa retirada de seu ouvido

A lagartixa não tinha rabo quando foi encontrada, o que causou na médica o receio de que essa estrutura do animal tivesse ficado dentro da orelha da mulher. Como a médica era recém-formada, ela consultou um médico especialista em ouvido, nariz e garganta para obter uma segunda opinião.

O médico confirmou que nada havia sido deixado para trás e a mulher foi declarada plenamente tratada deste problema inusitado. O médico confirmou que a orelha da paciente estava limpa, sem nenhuma cauda de lagartixa.

O tipo de lagartixa achado na orelha da mulher é muito comum na Tailândia. Elas são conhecidas como Jing Jok. O réptil retirado da mulher era apenas um filhote. Por isso, conseguiu entrar pelo buraco da orelha e caminhar pelo canal auditivo.

Não houve explicação sobre como e quando o animal entrou na orelha da jovem mulher. Estima-se que ele tenha permanecido lá por cerca de dois dias e que tenha entrado no canal auditivo enquanto a mulher estava dormindo. Uma coisa é certa, a experiência foi bastante desagradável!

O nome da mulher atendida na Tailândia não foi revelado. A Dra. Varanya Nganthavee ainda fez uma série de exames antes de liberar a paciente. Ela disse: “Estou muito feliz porque conseguimos fazer um bom trabalho”.


Fonte: Ladbible



Veja também:

Mulher vai para o pronto-socorro e descobre que vivia com uma barata no ouvido

Médico encontra barata viva na orelha de paciente

Equipe médica retirou uma lagartixa do interior da orelha de uma mulher

Curiosidades Relevantes

Leia Mais