Cotidiano

Escola obriga alunos a usarem caixas de papelão na cabeça, o motivo é surreal!

Em pleno século 21, pensar que exista em algum lugar no mundo uma instituição de ensino em que o método usado seja tão autoritário assim, é surreal!

O lugar em questão é uma escola chamada Bhagat Pre-University College, Haveri, no estado de Karnataka, Índia, cujo os alunos foram obrigados a usarem uma caixa de papelão na cabeça para não “colarem” nas provas.

Um dos funcionários vazou as fotos do facebook, o que se tornou viral em instantes, já que a imagem repercutiu negativamente instantaneamente.

Segundo o diretor da escola, o senhor M. B. Sateesh, a prática foi a nível de teste, teve o consentimento dos pais, e que não obrigou os alunos a usarem a caixa na cabeça, enfatizando que somente 56 dos 72 estudantes fizeram o “teste”.

Alunos na Índia, fazendo prova
Crédito da foto: Twitter/XpressBengaluru

Pouco tempo depois do ocorrido, até mesmo o ministro da Educação de Karnataka, o senhor S.Suresh Kumar, se pronunciou nas redes sociais, mostrando sua indignação sobre o ocorrido e sua total desaprovação.

Isso é totalmente inaceitável. Ninguém tem o direito de tratar os estudantes como animais. Essa perversão será tratada adequadamente. S.Suresh Kumar [Veja no Twitter]

Relatos apontam que no ano passado, a escola passou por um grave problema relacionado aos alunos copiarem uns dos outros, em dias de exames, originando assim a brilhante solução.

A instituição e o diretor se desculparam pelo acontecido, e prometeu que o fato não se repetirá.

Alunos na Índia, caixa na cabeça
Crédito da foto: Twitter/XpressBengaluru

O que resta ao diretor que implementou este método absurdo de controle, pensar fora da caixa e repensar suas condutas.

Ocorreu no dia 18 de outubro de 2019.

Crédito das fotos: Twitter/XpressBengaluru.

Veja também:

Agora a nova moda no Japão é assistir filme em caixa de papelão

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano