CuriosidadeCiênciasEstados Mentais de Einstein

Estados Mentais de Einstein

Img Mobile - Estados Mentais de Einstein

O físico Albert Einstein era adepto de uma busca constante por conhecimento. Ele realizava uma espécie de meditação com o objetivo de imaginar como seria o universo e as possíveis formas de vida extraterrestre. Einstein acreditava em teorias sobre inteligência extraterrestre e vida espacial.

Em 1930, Albert Einstein foi perguntado sobre sua opinião sobre a possibilidade de vida em outros lugares do universo. A resposta do físico foi a seguinte: “Outros seres, talvez, mas não homens”. Ele estava certo de que, em determinada época, seria possível descobrir novas formas de vida e inteligência.

No ano 2000, astrônomos descobriram cerca de 50 planetas com possibilidade de vida orbitando estrelas. Hoje, este número passa de 1.000 exoplanetas, o que deixa mais perto da realidade a descoberta de novas vidas.

Para Einstein, os cientistas serão capazes de responder à questão sobre vida extraterrestre num futuro próximo. O físico já tinha observado em seu tempo que a reação das pessoas à descoberta de vida extraterrestre seria fortemente influenciada por crenças religiosas.

Existe ainda um Paradoxo, chamado de Einstein-Podolsky-Rosen, que estabelece um experimento mental que questiona a natureza da previsão oriunda da teoria quântica e que diz que o resultado de uma medição pode transmitir mensagens mais rapidamente que a velocidade da luz. Essa teoria de Albert Einstein, Boris Podolsky, e Nathan Rosen, defende um experimento mental sobre os mistérios da vida e do universo.



+ Sobre essa Curiosidade: Einstein Cérebro

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais animais que nunca ficam banguelas?
  • O que é misofonia?
  • Inteligência vem do Berço
  • A obesidade no mundo
  • Origem dos alimentos light e diet
  • 10 coisas que todos podem fazer para manter sua saúde mental em dia
  • A tocha olímpica nunca apaga?
  • Top 10 formas mais absurdas de se morrer

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.