CuriosidadeCiênciasEstudo indica como a idade e o sexo influenciam a vida social das pessoas

Estudo indica como a idade e o sexo influenciam a vida social das pessoas

Img Mobile - Estudo indica como a idade e o sexo influenciam a vida social das pessoas

Uma pesquisa recente mostrou como a idade e o sexo são fatores importantes e que desempenham um papel crucial na vida social das pessoas. Uma análise de dados de smartphones ajudou os estudiosos a compreenderem como a história de vida e as características de cada pessoa influenciam a sociabilidade humana.

O estudo apontou que os principais aspectos do comportamento humano estão fortemente relacionados com a idade e o sexo, de tal forma que indivíduos mais jovens têm mais contatos e amizades do que indivíduos mais velhos.

De acordo com a pesquisa, ao final 30 anos as pessoas começam a demonstrar uma certa desigualdade nos padrões de vida social. Isso pode ter relação direta com a ênfase que homens e mulheres dão à reprodução nesta fase da vida, ou seja, esse é o período em que muitos casais estão planejando ter filhos.

Como a tecnologia interfere na vida social?



Na última década, a sociedade assistiu a um rápido crescimento e desenvolvimento tecnológico. Entre os diferentes canais que se tornaram acessíveis, a comunicação via celular é a mais presente em nossos dias. Por isso, os registros dos smartphones têm sido cada vez mais importantes para estudar aspectos do comportamento humano.

A idade e o sexo dos indivíduos foram apontados como fatores importantes e que influenciam os padrões de comunicação, principalmente nas redes sociais. Segundo o estudo, as mulheres têm maior tempo total de interação social do que os homens. Além disso, os pesquisadores constataram que o esforço social torna-se progressivamente menos uniforme ao passo em que as pessoas envelhecem, e isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Em outras palavras, as pessoas mais velhas dedicam mais atenção aos seus familiares mais próximos e aos amigos antigos. Enquanto os jovens são mais socialmente promíscuos, alterando suas relações sociais e amizades de maneira rápida. Isso pode sugerir que pessoas mais velhas tornam-se mais ligadas à família em comparação com pessoas mais jovens.

Ainda de acordo com o estudo, o número máximo de relações sociais que um ser humano tem acontece por volta dos 25 anos de idade. Depois disso, com o passar do tempo e o avanço da idade, homens e mulheres começam a limitar suas interações sociais.


Fonte: Ncbi.

+ Sobre essa Curiosidade: Homem Mulher Sociedade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como funcionam as bolsas de valores?
  • Esqueça o que você sabe sobre a origem da humanidade
  • Curiosidades sobre o Réveillon
  • Pesquisa aponta que 91% dos usuários do facebook não gostam de serem marcados
  • 20 Fatos históricos que ajudaram a transformar o mundo
  • Teoria indica que egípcios usaram areia molhada para construir pirâmides
  • Pum muito fedido é sinal de doença intestinal?
  • Sobre o Celular iPhone 6

Você Sabia?

Não é possível espirrar com os olhos abertos.