CuriosidadeCotidianoMensagem na garrafa foi encontrada após 50 anos

Mensagem na garrafa foi encontrada após 50 anos

Img Mobile - Mensagem na garrafa foi encontrada após 50 anos

Um homem chamado Paul Gilmore recebeu uma resposta para a mensagem que ele havia jogado no mar dentro de uma garrafa há 50 anos. O autor da mensagem ficou bastante feliz e surpreso com a resposta tardia, embora ainda não tenha a recebido em mãos.

Gilmore escreveu a carta aos 13 anos de idade, em 1969. A mensagem foi arremessada ao mar. Cinquenta anos depois que Paul jogou a mensagem no Oceano Índico, a carta foi encontrada por uma menina de nove anos em uma praia remota do sul da Austrália. A família do autor foi contatada na Austrália e no Reino Unido. "É absolutamente incrível", disse sua irmã Annie Crossland.

Em 17 de novembro de 1969, o então garoto de 13 anos estava viajando da Inglaterra para a Austrália, quando soltou uma carta no mar em busca de correspondência. A resposta chegou pelo correio e foi escrita por Jyah Elliott, de nove anos, que achou a garrafa na praia Talia, na Austrália.

Na resposta, Jyah Elliott se mostrou muito empolgada. O autor da primeira mensagem ainda não recebeu sua correspondência, pois está em uma viagem em alto mar, no Báltico. Mas ele já foi comunicado de que sua mensagem na garrafa foi encontrada.

A irmã de Paul Gilmore afirmou que se lembra de ter visto o irmão escrevendo cartas e colocando-as em garrafas para lançar ao mar quando estavam viajando de navio da Inglaterra para a Austrália. Ela também disse que não se lembra onde o irmão conseguiu as garrafas para as mensagens, mas que se recorda de seu pai falando que havia gasto uma fortuna em bebidas no navio. Na época, Annie Crossland tinha apenas 6 anos de idade.

Carta de Paul Gilmore


Uma viagem no tempo



Acredita-se que a mensagem tenha sido lançada ao mar em algum lugar do percurso entre Inglaterra e Austrália. A carta encontrada diz "Meu nome é Paul Gilmore, tenho 13 anos, sou da Inglaterra e viajo para Melbourne, Austrália".

O irmão mais novo de Gilmore, David Gilmore, disse que o pai decidiu levar a família para a Austrália na esperança de que isso os garantisse uma vida melhor. David tinha apenas quatro anos na época, mas disse que reconheceu a letra de seu irmão na mensagem.

Ele também revelou que a carta traz de volta memórias fantásticas da vida que eles tiveram na Austrália, já que atualmente a família está vivendo novamente na Inglaterra.

A carta também dizia o seguinte: “Meu endereço na Austrália será em Mitcham, Victoria. Estamos a 1000 milhas a leste de Fremantle, na Austrália Ocidental. Por favor responda". Agora, quem está esperando uma resposta é a garota Jyah Elliott, que teve a alegria de encontrar a mensagem na garrafa.

Fonte: Abc


Veja também:

Royal Mail entregou um cartão postal com 112 anos de atraso

Mensagem colocada em garrafa e jogada ao mar volta à remetente



+ Sobre essa Curiosidade: Carta Mensagem Notícias Bizarras

O site dos curiosos.

Veja também

  • O que você não sabia sobre o BPA FREE
  • Linha do Tempo das Grandes Invenções
  • Ressonância
  • Curiosidades sobre a Suiça
  • Como as baterias de celular são carregadas?
  • O carro movido à água de 1972
  • O que é comunicação mercadológica?
  • Meteoros

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.