CuriosidadeMundo BizarroMitos e verdades sobre a gravidez

Mitos e verdades sobre a gravidez

Img Mobile - Mitos e verdades sobre a gravidez

A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de toda mulher. Essa etapa é marcada por muitas transformações corporais e hormonais.

Durante a gravidez a mulher também se sente mais frágil e pede mais atenção e carinho por parte dos familiares. Além dos tradicionais enjoos, as futuras mamães também passam por situações de desconforto e muita insegurança.

Para entendermos melhor o período da gestação humana, vamos apresentar aqui algumas verdades e alguns mitos sobre a gravidez. Vamos descobrir agora o que realmente acontece com a mulher e com o bebê ao longo dos nove meses de gestação:

Mito – Dizem que o formato da barriga da mulher mostra qual será o sexo do bebê. Isso é um mito e uma crendice popular. Não há comprovação científica de que barriga pontuda é sinal de menina e que barriga arredondada é menino.

Mito – Algumas mulheres acreditam que não podem ter relações sexuais durante a gravidez. Isso é mentira. A mulher grávida só não pode transar se ela apresentar sangramento vaginal ou placenta de inserção baixa. Se a gravidez for normal, a mulher pode ter uma vida sexual ativa.

Mito – Dizem que a mulher grávida que tem muita azia terá bebê cabeludo. Isso não é verdade. Essa característica é determinada pela genética, e não pela azia.

Mito – Algumas pessoas dizem que mulher grávida precisa comer por dois. Isso não é necessariamente verdade. A gestante deve optar por comidas saudáveis e deve se alimentar de seis a sete vezes por dia.

Mito – Algumas mulheres acreditam que tomar cerveja preta melhora a produção de leite. Isso não é verdade.

Verdade – As mulheres grávidas realmente sentem mais calor por causa da aceleração do metabolismo. As grávidas transpiram mais.

Verdade – As grávidas podem ficar com a pele manchada por causa do sol. As manchas aparecem com mais frequência por causa do aumento da liberação de melanina na pele.

Verdade – A mulher grávida deve utilizar protetor solar no rosto e na barriga diariamente.



+ Sobre essa Curiosidade: Bebê Gravidez Reprodução Humana
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O que não se pode comer durante a gravidez?

    A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher, marcada por várias mudanças hormonais e físicas. Nessa fase, uma alimentação saudável e controlada...
    Leram 17574 Vezes

  • Qual é o país com mais bebês chorões?

    Os bebês do Reino Unido, Canadá e Itália, listados em sua respectiva ordem, são os mais chorões do mundo, de acordo com o estudo realizado pela Universidade...
    Leram 5137 Vezes

  • Gnomo aparece em filmagem de bebê

    Um vídeo inusitado foi postado no Youtube no dia 20 de setembro de 2014. Trata-se de uma gravação caseira, feita com o celular, de um bebê que parece brinca...
    Leram 25243 Vezes

  • Peixes bebem água e fazem xixí?

    Acredite se quiser: os peixes fazem sim xixi na água. Na prática, é possível afirmar que os peixes ingerem pouco líquido. Essa troca de água com o ambiente ...
    Leram 20155 Vezes

  • Por que ficamos de ressaca após bebedeira?

    A ressaca é uma resposta do corpo ao exagero cometido com a bebida. Os sintomas típicos sentidos pela maioria das pessoas que passam da conta com o álcool i...
    Leram 9134 Vezes

  • O Bebê de 10 meses e 1 metro de altura

    Com 21 anos e 2,19 metros, Svetlana Singh – a mais alta Índiana – torce para que seu filho seja o homem mais alto do mundo. Karan com apenas 10 meses já pos...
    Leram 17261 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual foi a primeira guerra que se tem notícia?
  • Quem inventou as fraldas descartáveis?
  • Estresse altera o cérebro das crianças
  • Avião da Porter Airlines faz procedimento para desviar de objeto não identificado
  • Brasil tem 18 universidades entre as 1000 melhores do mundo
  • A primeira ambulância
  • A Fundação Chan Zuckerberg Science
  • Carro em movimento é atingido por relâmpago em rodovia

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.