CuriosidadeMundo BizarroNomes Curiosos no Futebol

Nomes Curiosos no Futebol

Img Mobile - Nomes Curiosos no Futebol

Nomes, o que nos identifica junto ao nosso meio, pode ser igual como tantos outros, Joaquim , Manoel, Silva. Diferentes como Um,Dois,Três Oliveira Quatrol, extravagante como Restos Mortais, que por vezes acabam por nos colocar em situações inusitadas. Daí a permissividade em mudar de nome se este constranger a pessoa, pela legislação brasileira.

No mundo dos esportes em especial o futebol temos casos como do jogador do Corinthians Gralak, zagueiro do time nos anos 90 que chegou do Paraná com fama de xerifão da zaga e não teve grandes atuações, talvez por ter comido GALAK e se engasgado, ficou com esse nome.

O Flamengo teve recentemente a proteção da sua defesa ficou a cargo do volante Jaílton, Goleiro, uma simboese de Jairo com Milton..

O Palmeiras que cita como símbolo do jejum de títulos dos anos 80 o zagueiro rebatedor Odvaldo Picanço seu nome era esse mesmo, tinha o apelido de Darinta, com ele em campo, o Palmeiras perdeu apenas três partidas, mas seu nome diferente o estigmatizou, afinal com esse nome fica difícil, " da-lhe Od ou Valdo," meio simbiótico com a pastilha VALDA.

O Vasco dos anos 60 e 70, com seu atacante Valfrido, bastante voluntarioso, mas que perdia gols como poucos, apelidado por alguns à época como "Espanador da Lua" por ser compridão e desajeitado.

Há outros como o jogador do Atlético Mineiro no Estadual o lateral-direito Sheslon (Sheslon Lucas Lima Santana).Essa mistura fica difícil em saber a origem, talvez um Inglês bem mal traduzido.

No Goiás, o jovem atacante Lusmar, acho que tentaram mesclar Luzimar com Valdemar, outros nomes como Onildon, do Náutico, o goleiro Gléguer, do Vitória, os volantes Jouglê, do Botafogo, e Jumar, do Palmeiras, e o atacante vascaíno Rodrigo Pimpão, que por sinal, Pimpão não é apelido faz parte do seu nome que é Rodrigo Pimpão Viana. Alguns nomes curiosos, numa tentativa de copiar o Inglês.

Gladstone (do inglês: "Pedra Feliz"), zagueiro do Náutico de 24 anos, e o meia-atacante santista Madson ("Filho Maluco"), de 23 anos.

Há também os jogadores que foram registrados com versões de nomes em inglês aportuguesadas ou um pouco modificadas em suas respectivas certidões de nascimento. São os casos de Maicossuel do Botafogo, Wellinton (Welligton) e Jônatas (Flamengo), Marlos (Coritiba), Elkeson (Vitória) e os são paulinos Richarlyson e Aislan.

Entre tantos outros esses nomes acabam por destacaram-se quer pela mídia como pela curiosidade em que eles provocam ao serem citados, mesmo através das vozes de locutores famosos.

Há os curiosos nomes que procuram homenagear um personagem como o jovem Rosembrinck (América de Natal), cujo pai era fã do futebolista holandês Rob Rensenbrinck, vice-campeão do mundo pela Holanda em 1974. Na mesma Copa o atacante venezuelano/brasileiro Breitner (Overath Breitner da Silva Medina), que joga nas categorias de base do Santos, tem o nome que presta homenagem aos alemães campeões do mundo naquele mundial, Wolfgang Overath e Paul Breitner.

E há até os espiritas como o atacante vascaíno Allan Kardec em referência ao francês codificador do espiritismo. E assim por diante. Quantos outros aparecerão por aí, quem sabem não poderão ser incluídos nesta peculiar lista de nomes diferentes e curiosos.


Fonte:
http://pt.shvoong.com/newspapers/brazil/1884986-nomes-diferentes-sen%C3%A3o-curiosos-parte/



+ Sobre essa Curiosidade: Nome Nomenclatura Tosco Sobrenome

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Mulher começa a falar alemão de maneira fluente após acidente de bicicleta
  • 7 usos geniais para o bom e velho ferro de passar roupas
  • Minhas unhas são terrivelmente amargas
  • Mudança no clima faz com que os morcegos migrem mais cedo
  • A História dos Mosaicos
  • Qual a origem das olimpíadas?
  • 10 Bandeiras Nacionais e suas histórias
  • Viagens no Tempo e Paradoxos Temporais

Você Sabia?

Em seus primórdios, a Coca-Cola era verde.