CuriosidadeUfologiaO Incidente UFO de Kecksburg

O Incidente UFO de Kecksburg

Img Mobile - O Incidente UFO de Kecksburg

Esse no mínimo curioso, incidente, ocorreu no dia 09 de dezembro de 1965, na cidade da Pensilvânia. Uma enorme bola de fogo foi vista por milhares de pessoas. Segundo relatos, cerca de seis estados americanos, além do condado canadense de Ontário conseguiram visualizar o clarão passando no céu.

De forma rápida, ele passou pelas cidades de Detroit, e Windsor, e supostamente jogou os seus restos de metal quente sobre o estado de Michigan, atingindo também o norte de Ohio.

Assim que soube, a imprensa já foi logo destacando o surgimento de um meteoro, assim sendo pelo restante dos dias. Descartaram diversas alternativas que se apresentavam, como um avião que caiu, um míssil que errou de trajetória ou um lixo espacial oriundo de um satélite artificial.

Objeto Kecksburg

O problema é que diversas pessoas afirmaram que, na pequena aldeia de Kecksburg, que fica a cerca de 50 quilômetros da cidade de Pittsburgh, que algo havia caído próximo às matas locais.

O acidente de UFO em Kecksburg, na Pensilvânia

A delegacia não parou de receber ligação telefônica, assim como os jornais locais. Muita gente estava querendo relatar o que haviam visto.

Foram relatados que diversos destroços caíram e foram encontrados resquícios metálicos nas cidades de Ohio e Michigan.
Os bombeiros e alguns voluntários locais afirmaram que descobriram um objeto que tinha a forma de uma bolota, que era quase do tamanho de um carro pequeno, marcados por símbolos que mais pareciam hieróglifos egípcios.

Objeto e inscrições alienigenas Kecksburg

Local da Queda, mapa

Veja no mapa

As pessoas informaram que houve uma forte presença militar na região, que ficou isolada, e o objeto encontrado foi removido em um caminhão. À imprensa, os militares informaram que procuraram por toda a floresta e não conseguiram encontrar o objeto.

O jornal Tribune-Review, da cidade vizinha Greensburg, publicou um artigo na manhã seguinte que dizia: “objeto voador não identificado cai perto de Kecksburg”. O artigo ainda continuou: “a área onde o enorme objeto aterrissou foi imediatamente isolada por ordem dos oficiais do Exército dos Estados Unidos e da Polícia do Estado”. Entretanto, uma edição posterior do jornal afirmou que nada havia sido encontrado depois que as autoridades revistaram a área.

Jornal local antigo, Gravuras e Exercito, coleta do OVNI

Jornal antigo, queda ufo

O que saiu na mídia como uma explicação ao que havia acontecido foi que uma bola de fogo vista por milhares de pessoas foi um meteoro de médio porte. Mas as explicações sobre a identidade do objeto de Kecksburg variam de naves alienígenas até os detritos da Cosmo 96, que era uma sonda soviética destinada ao planeta Vênus, mas que falhou no seu lançamento e nunca conseguiu deixar a atmosfera da Terra.


Semelhanças com o sino nazista:
Semelhanças com o sino nazista

Veja o Sino Nazista


A NASA fez um esforço para liberar alguns documentos que eram pertinentes a esse assunto. 40 páginas desse documento chegaram a ser liberadas no ano de 2003, entretanto, o documento do Projeto Blue Book, que indicava que uma equipe de três homens foi enviada por um radar da Força Aérea, perto de Pittsburgh, a fim de investigar o acidente de Kecksburg, mas nada havia sido encontrado, segundo o próprio Projeto Blue Book.

Depoimento, Relato
Relato: "Eles dirigiram para fora da floresta. E eu vi muitos caminhões do exército que tinham uma estrela branca nas laterais. Eu me lembro muito claramente.
Eu juro pela Bíblia e faço um teste de detector de mentiras. Em verdade, Sr. Jerry Betters."

Caminhões retirando o UFO em Kecksburg, na Pensilvânia
Imagem da época, suposto OVNI sendo retirado da floresta, Kecksburg, Pensilvânia, EUA.

Em dezembro de 2005, a NASA divulgou uma declaração em que afirmava que os fragmentos metálicos examinados do objeto nada mais eram do que um satélite russo.



+ Sobre essa Curiosidade: OVNI
Comentários:

Curiosidades Relevantes