CuriosidadeCiênciasO que é Lethologica?

O que é Lethologica?

Img Mobile - O que é Lethologica?

A Lethologica é um distúrbio psicológico caracterizado pelo esquecimento de palavras, frases ou nomes de pessoas durante uma conversa. O indivíduo que sofre do problema não consegue se lembrar da palavra que deseja para um determinado contexto de um diálogo.

O distúrbio da Lethologica é marcado por um esquecimento temporário. Essa condição resulta numa incapacidade para expressar ou articular pensamentos. O problema pode ser extremamente frustrante para as pessoas que apresentam os sintomas.

Estudos revelam que a Lethologica tem origem psicológica e neurológica. Não existe tratamento para o problema, mas os pacientes podem ser estimulados para lutar contra a perda de memória.

A principal característica da lethologica é o esquecimento temporário. O paciente, normalmente, não consegue se lembrar das informações que necessita no tempo exato, e experimenta uma certa confusão mental momentânea.

A duração da perda de memória temporária pode variar de paciente para paciente. A lethologica pode estar relacionada ao estresse e a problemas no lóbulo temporal do cérebro.

Ao notar sinais de lethologica, é recomendado buscar ajuda médica para entender o problema e saber como retardar a perda da memória. Quem sofre do distúrbio, geralmente, tende a ficar incomodado com outras pessoas que tentam completar suas sentenças ou encontrar a palavra que está faltando e que o paciente não consegue se lembrar.



+ Sobre essa Curiosidade: Memória Cérebro

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Pessoas relatam aparições de OVNIs na América do Sul
  • Top 10 vídeos mais odiados do Youtube
  • Os Efeitos de uma Explosão Nuclear
  • Tornado de Fogo, um raro fenômeno natural
  • Ir à faculdade reduz suas chances de se tornar alcoólatra
  • Como funcionam as eleições em outros países?
  • Lista de parasitas mais assassinos da história
  • O misterioso olho gigante encontrado na praia

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.