CuriosidadeCiênciasQuais as doenças mais comuns no inverno?

Quais as doenças mais comuns no inverno?

Img Mobile - Quais as doenças mais comuns no inverno?

O inverno é uma estação do ano marcada por diversas doenças e sintomas desagradáveis. Esse é o período com a maior incidência de alergias e doenças respiratórias, causadas principalmente pelo tempo seco, pela baixa umidade relativa do ar e pela tendência que as pessoas têm de ficarem aglomeradas em locais fechados para se protegerem do frio.

Algumas doenças comuns do inverno são: o resfriado, a gripe e a sinusite. Essas doenças são mais comuns em idosos e crianças, que estão no grupo de risco para a infecção por vírus que circulam durante a estação.

Outras doenças bastante frequentes no inverno são a otite, a pneumonia, a meningite, a asma, a bronquite, a bronquiolite e vários tipos de alergias causadas pela maior concentração de poluentes no ar.

Manter os ambientes fechados no inverno é muito prejudicial para a saúde, pois essa condição facilita a proliferação de vírus e bactérias que contaminam as pessoas. Para se proteger das doenças de inverno é preciso ficar bem agasalhado, manter os ambientes arejados, consumir suplementos e frutas com vitamina C, não sair de casa com cabelos molhados e se alimentar bem.

Ao notar os primeiros sintomas de uma gripe, como dor de ouvido, febre, coriza e tosse, é importante procurar um médico. Não é recomendado tomar medicamentos sem indicação médica.



+ Sobre essa Curiosidade: Saúde Doença Inverno Gripe Resfriado
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como são escolhidas as maravilhas da humanidade?
  • Por que as estrelas piscam?
  • Naja
  • Trajetória do Google
  • Quais os esportes mais populares nos EUA?
  • O que gera mau hálito?
  • Quantos dias por ano temos que trabalhar para pagar impostos?
  • A primeira ligação telefônica internacional

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.