CuriosidadeHistóricasO terremoto mais forte do século atinge o México

O terremoto mais forte do século atinge o México

Img Mobile - O terremoto mais forte do século atinge o México

O México é um dos países do mundo que mais apresentam atividade sísmica, ou seja, essa nação é uma das mais atingidas por terremotos devastadores. Isso acontece porque o México está localizado sobre três placas tectônicas: a placa Cocos, a placa Norte Americana e a placa do Pacífico.

Posicionado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, o México sofreu recentemente o terremoto mais forte do século e, apenas duas semanas depois disso, o país voltou a tremer. Entenda o caso!


Terremoto do dia 19 de setembro de 2017



No dia 19 de setembro de 2017, o México sofreu um terremoto de 7,1 graus de magnitude. O tremor deixou mais de 200 mortos, mais de 40 prédios desabaram, 3,8 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica e diversas áreas da capital do país, a Cidade do México, ficaram destruídas.

O forte terremoto foi registrado pelo Serviço Sismológico Nacional (SSN) a oeste de Chiautla de Tapia, região bem próxima à capital. Pelo menos 11 cidades registraram mortes.





O que poucas pessoas sabem é que um terremoto ainda mais forte já havia acontecido na costa oeste do México no início de setembro, causando um tsunami e matando dezenas de pessoas. Nesta ocasião, pelo menos 100 pessoas perderam suas vidas.

Locais dos Terremotos no Mexico em Setembro 2017
Crédito da Foto: BBC


Terremoto do dia 7 de setembro de 2017



Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail, no início do mês de setembro de 2017, a área de um terremoto na costa oeste do México foi tomada por luzes no céu. Os flashes coloridos foram vistos no céu noturno do país. Os vídeos divulgados mostram luzes brilhantes na região da Cidade do México.

Terremoto do dia 7 de setembro de 2017

O fenômeno foi registrado no dia 7 de setembro e afetou diversos estados mexicanos. Esse foi o pior sismo da história do país desde o ano de 1932, quando um terrível terremoto destruiu a capital mexicana e deixou mais de 10 mil mortos.







Nesse terremoto do início de setembro, que foi considerado um dos mais fortes dos últimos cem anos, os tremores chegaram à magnitude de 8,2 na escala Richter. Durante o fenômeno, os edifícios balançaram de uma forma assustadora. As áreas mais atingidas foram os estados de Tabasco, Oaxaca e Chiapas.



De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, ondas altamente perigosas estão chegando à costa do México e, possivelmente, a outros países vizinhos. O aviso de alerta se estendeu pela América Central, chegando a El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Panamá, Honduras, Costa Rica e Equador.



+ Sobre essa Curiosidade: Terremoto Furacão Fim do Mundo México
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Balanço da destruição do Furacão Irma

    O furacão Irma passou pelo Estado norte-americano da Flórida no dia 10 de setembro de 2017, depois de ter causado grande devastação em diversas regiões do C...
    Leram 8598 Vezes

  • Curiosidades sobre o México

    O México é um país alegre, quente e de cultura muito viva e dinâmica. Formado por 31 estados e distrito federal, o México é um país de muitos contrastes. ...
    Leram 64010 Vezes

  • Fim do Mundo em 2019

    Repassando mensagem recebida: PERIGO VINDO DO ESPAÇO Saudações, sou Rosa de Saron, vim em Paz, sou de uma civilização da galáxia de Andrômeda, do planeta...
    Leram 58913 Vezes

  • Terremoto Espacial

    Cientistas descobrem novo fenômeno natural: o terremoto espacial Utilizando dados de uma frota de cinco satélites científicos, pesquisadores da Nasa desco...
    Leram 9524 Vezes

  • Um dos maiores terremotos da Terra...

    Um dos maiores terremotos do mundo aconteceu no ano de 1755, em Lisboa, Portugal. O sismo de 1755 aconteceu exatamente no dia 1 de novembro e causou uma gra...
    Leram 25911 Vezes

  • OVNI de fogo é filmado sobre o México

    Um curioso objeto em queda foi filmado sobre o México. Um vídeo, capturado às margens de uma estrada em Cuernavaca, perto de Cidade do México, parece mos...
    Leram 22113 Vezes

O site dos curiosos.

Veja também

  • BiPAP: O que é e por que pode salvar sua vida?
  • As 7 Maravilhas do Mundo
  • O que é o olho do furacão?
  • A Cidade Mais Antiga das Americas - Caral
  • A Origem da Sauna
  • Por que temos bafo de fome?
  • 6 surpreendentes descobertas arqueológicas feitas na África
  • As 12 mulheres mais velhas a darem à luz no mundo

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.