Os Furacões mais Catastróficos da História

Os desastres naturais são capazes de gerar tanta força com uma forte capacidade destrutiva, e os seres humanos ainda são incapazes de se proteger com eficiência. Pouco tempo atrás, acompanhamos os efeitos do furacão Harvey nos Estados Unidos. Um rastro de caos e destruição que tomou as vidas de mais de 50 pessoas. E atualmente, iremos contabilizar os estragos do colossal furacão Irma, que chegou a categoria 5, José e Katia.


Entendendo as categorias dos furacões - Velocidade do vento:


Furacão categoria 1: 118-152 Km/h
Furacão categoria 2: 153-176 Km/h
Furacão categoria 3: 177-208 Km/h
Furacão categoria 4: 209-248 Km/h
Furacão categoria 5: ventos com velocidade maior que 249 Km/h

Saiba também:
O que é o olho do furacão?
Quando começa e termina a temporada de furacões e tornados nos EUA?
Quais os maiores furacões da história?


Confira os furacões mais catastróficos da história mundial



Furacão Mitch (1998)


Furacão Mitch

Catalogado como o pior desastre natural do século XX, o furacão Mitch é definido como um ciclone de categoria 5 que devastou grande parte da América Central no outono de 1998. A violência descomunal dessa temida tempestade levou a vida a mais de 18 mil pessoas, entre mortos e desaparecidos. Os danos estruturais também são enquadrados como um aspecto irreparável de uma sociedade que teve que suportar ventos de até 285 km / h.


O furacão Jeanne (2004)


furacão Jeanne

O ano de 2004 é enquadrado como um momento difícil de esquecer para aqueles que sofreram a força da natureza. Neste ano, aconteceu o furacão Jeanne, considerado o quarto maior furacão que já passou pela América Central. Este bem conhecido ciclone arrebatou a vida de mais de 3.000 pessoas e deixou os territórios do Haiti e da República Dominicana completamente desolados. O número de vítimas é estimado em mais de 300 mil.


Furacão Stan (2005)


Furacão Stan

Durante os primeiros cinco dias de outubro de 2005, ocorreu um furacão da categoria 1 que permanecerá na memória dos habitantes da Costa Rica, Honduras e Guatemala. Um desastre natural, que não atinge a força de outros furacões, mas que causou cerca de 2.000 mortos e desaparecidos. Foi uma catástrofe em que as rajadas de vento ultrapassaram 130 km / h.


Furacão Katrina (2005)


Furacão Katrina

Se falarmos sobre o Katrina, nos referimos a um dos mais destrutivos furacões da história atual dos Estados Unidos. Um ciclone que levou a vida de 1.800 pessoas e inundou os territórios da Flórida, Mississippi e Louisiana. Mas a altura da devastação desta famosa tempestade foi em Nova Orleans. Uma cidade que não foi a mesma depois do desastre e aonde os ventos chegaram a mais de 225 km / h.


Furacão Gordon (1994)


Furacão Gordon

O Panamá tornou-se um cenário de caos e destruição durante o fatídico ano 1994, devido ao furacão Gordon. Um ciclone da categoria 1 que deixou desolado o território do Haiti em um cenário que levou a vida de mais de 1.000 pessoas. As inundações foram a principal arma de uma catástrofe natural que permanecerá na memória dos americanos, como um dos momentos mais aterrorizantes de sua história.

Os Furacões mais Catastróficos da História

Curiosidades Relevantes

Leia Mais