Os círculos misteriosos do Mar Adriático

Os círculos misteriosos do Mar Adriático
Por Juliana Miranda

Círculos misteriosos apareceram de repente no Mar Adriático. As formas geométricas foram estudadas por cientistas, mas, até o momento, não existe uma explicação para o acontecimento.

A população que vive na costa da Croácia, nas proximidades da região onde os círculos surgiram, afirma que o caso tem ligações extraterrestres. Os misteriosos círculos foram localizados no fundo do Mar Adriático e surpreenderam os especialistas.

Os círculos têm 50 metros de diâmetro e estão cercados de posidonia oceânica, um tipo de grama marinha. Foram encontrados mais de 50 círculos misteriosos na mesma região.

Todas as formas geométricas foram documentadas e registradas por imagens aéreas. Os círculos são preenchidos por areia e lodo.

Alguns pesquisadores acreditam que o fenômeno pode ter sido causado pela pesca ilegal com dinamite ou prospecção de petróleo, mas não existem confirmações. Para a população da Croácia, os círculos têm ligação com clarões que foram visualizados no céu do país.

Os cientistas pretendem fazer uma análise química no local para buscar detalhes sobre o solo dos círculos e chegar a uma conclusão. Será mesmo que estes círculos do Mar Adriático são manifestações de seres extraterrestres?