CuriosidadeCiênciasPor que temos bafo de fome?

Por que temos bafo de fome?

Img Mobile - Por que temos bafo de fome?

Quando ficamos um longo período em jejum temos mais facilidade de desenvolvermos o mau hálito. Segundo os dentistas, isso acontece porque quando estamos de estômago vazio, o suco gástrico começa a ser sentido na boca. Além disso, a má alimentação favorece a formação de placas bacterianas e de tártaro.

A alimentação desregulada aparece como a terceira principal causa do mau hálito. Ficar muito tempo de estômago vazio torna o Ph da boca mais ácido e causa o mau cheiro.

O ideal é manter uma alimentação de três em três horas para evitar qualquer tipo de problema bucal. O consumo de alimentos que deixam odores na boca, como o alho, a cebola e o atum, deve ser feito com moderação durante o dia.

Outra relação direta do mau hálito com a falta de alimentação é que as pessoas tendem a escovar menos os dentes quando ficam longos períodos sem comer. Sendo assim, juntando a ação do estômago vazio e a falta de escovação e higiene bucal, o mau hálito é uma consequência imediata.

É importante ressaltar ainda que as pessoas que não têm uma dieta saudável, acabam com um sistema imunológico comprometido, o que torna mais recorrente o surgimento de herpes, aftas e úlceras bucais. Fique atento a sua saúde bucal e consulte um dentista com regularidade para evitar o mau hálito e outros problemas!



+ Sobre essa Curiosidade: Mau Hálito Doença Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Invenção faz homem voar batendo os braços
  • Melhores formas de queimar gordura
  • Trovantes, as estranhas pedras que crescem, respiram e se movem
  • Qual foi o primeiro livro impresso do mundo?
  • Estudo sugere que aplicativos fitness dificultam a perda de peso
  • Quantas pessoas morrem e nascem no mundo?
  • Top 10 músicas de natal
  • Você sabe de quanto é e como é composta a dívida pública Brasileira?

Você Sabia?

Ficar acordado por 2 semanas pode levar à morte.