CuriosidadeMundo BizarroQuais são as frutas mais estranhas do mundo?

Quais são as frutas mais estranhas do mundo?

Img Mobile - Quais são as frutas mais estranhas do mundo?

Que tal deixar a banana e a maçã de todos os dias de lado e se arriscar numa fruta um pouco mais exótica?



No mundo, existem várias opções de frutas bem diferentes e que podem agradar ao paladares mais ousados.

Vamos conhecer algumas das frutas mais estranhas do mundo:



1 – PAPPLE


PAPPLE

Essa fruta é uma novidade nas prateleiras dos supermercados da Inglaterra. A Papple é resultado de várias combinações de peras e é importada da Nova Zelândia. Essa fruta, bem como uma grande variação de ameixas, é um híbrido, ou seja, uma fruta produzida pelo homem a partir do cruzamento de vários frutos.

2 – APRIUM


APRIUM

É uma mistura de damasco e ameixa. Apresenta um sabor de frutas variadas.

3 – MÃO DE BUDA


MÃO DE BUDA

É uma fruta cítrica do nordeste da Índia e da China. Nessas regiões, a fruta é tradicionalmente usada para fins medicinais, contra a indigestão e dores de garganta. O aspecto desse fruto é bastante diferente. Ele tem o formato de dedos longos, envoltos numa crosta grossa e tem um aroma forte.

4 – DURIAN


DURIAN

É uma fruta nativa do sudeste da Ásia. Tem um odor estranho e uma aparência bem exótica. A fruta tem uma casca cheia de espinhos. O sabor dessa fruta é relatado como sendo uma mistura de caramelo e queijo francês. Muitas pessoas podem considerar o cheiro desse fruto repugnante, por isso em algumas cidades asiáticas é proibido comer o durian no transporte público. Apesar disso, a fruta é rica em potássio, em minerais e vitaminas.

5 – LIMA DEDO


LIMA DEDO

Essa fruta é conhecida como "caviar de lima". O sabor é semelhante ao da lima. Em relação à aparência, a Lima Dedo se apresenta comprida, semelhante a um pepino e em várias cores. Essa fruta é cultivada na Austrália e nos Estados Unidos.

6 – FRUTA-MILAGROSA


Sideroxylon dulcificum, FRUTA-MILAGROSA

Sideroxylon dulcificum. Essa fruta é cultivada em Gana, no oeste da África. A polpa da fruta contém miraculina, uma glicoproteína que engana as papilas gustativas e faz com que os alimentos pareçam mais doces do que realmente são. A fruta é usada como adoçante no Japão.

7 – KIWANO


KIWANO, melão de chifre

É um tipo de melão de aparência bastante estranha. O Kiwano tem chifres e também é chamado de pepino Africano chifrudo, pepino de chifre ou ainda melão de chifre.



+ Sobre essa Curiosidade: Fruta Alimentação