CuriosidadeCiênciasQuais as temperaturas máxima e mínima que o ser humano é capaz de suportar?

Quais as temperaturas máxima e mínima que o ser humano é capaz de suportar?

Img Mobile - Quais as temperaturas máxima e mínima que o ser humano é capaz de suportar?

O corpo humano apresenta comportamentos individuais para cada pessoa. No caso das temperaturas, o corpo tem um limite tanto para o frio, quanto para o calor.

A temperatura máxima ou mínima que podemos suportar depende da intensidade, da variação de temperatura e do tempo em que o organismo é exposto.

Quando submetido a altas temperaturas o corpo humano sofre de hipertermia, em que os principais sintomas são suor, desidratação, boca seca, pele flácida e, consequente, a parada do funcionamento dos órgãos. E quando exposto a baixas temperaturas, o corpo sofre hipotermia, em que as primeiras reações são tremor e contração muscular.

A uma temperatura de -44º C, numa situação em que a pessoa estiver com pouca vestimenta, a pele humana congela em menos de um ou dois minutos. Já no calor, uma pessoa exposta a uma temperatura de 42° C, terá morte por insolação.

Na história da medicina, há o registro de um homem que suportou 15 minutos a uma temperatura de 105º C. No entanto, testes mais recentes e menos perigosos foram capazes de descobrir que a temperatura máxima que podemos aguentar é de 127ºC, por 20 minutos.

Segundo os manuais de medicina, quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 27 graus a pessoa está tecnicamente morta.

Juliana, SitedeCuriosidades.com



+ Sobre essa Curiosidade: Corpo Humano Temperatura

O site dos curiosos.

Veja também

  • O Mistério do Santo Sudário
  • Resenha de livro: Área 51
  • Os 10 maiores segredos que os homens escondem de suas mulheres
  • OSNIS - Objeto misterioso no fundo do mar
  • Top 10 antivírus
  • Grafologia
  • Os carros mais caros do Brasil
  • Ganhe dinheiro doando fezes: descubra como ganhar um salário extra

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.