CuriosidadeMundo BizarroQuais os esportes mais violentos do mundo?

Quais os esportes mais violentos do mundo?

Img Mobile - Quais os esportes mais violentos do mundo?

Alguns esportes exigem mais do que espírito de equipe e determinação. Eles exigem cautela, estratégia e força. Isso porque algumas atividades são consideradas super violentas.

Esportes coletivos de contato, como futebol, futebol americano e rugby são violentos, mas existem outras modalidades que apresentam ainda mais riscos para os atletas, exigindo o uso de equipamentos de proteção para evitar lesões.

Veja abaixo uma lista dos esportes mais violentos do mundo:

Polo Aquático - A versão aquática do rúgbi é considerada violenta. Os adversários têm que se agarrar, e empurrar durante a partida, e muitos afirmam que agressões acontecem por baixo da água.

Futebol Americano – Assistir a uma partida desse esporte tira o fôlego de qualquer um. Os adversários se atacam e se derrubam o tempo todo.

Hóquei no Gelo – Esse esporte requer muita velocidade sobre patins. A marcação homem a homem é bastante forte e os jogadores precisam utilizar capacetes e proteção feita de Kevlar.

MMA – Mixed Martial Arts – Esse esporte coletivo mistura várias formas de artes marciais e exige muito dos atletas. É considerado por muitos o esporte mais violento da atualidade.



+ Sobre essa Curiosidade: Esporte Violência