O trabalho do homem pelo desenvolvimento da ciência é notável, mas em alguns casos também pode ser considerado bizarro. Algumas experiências marcaram as pesquisas científicas por seu grau de estupidez e falta de sentido.
Vamos conhecer agora alguns experimentos bizarros da história:
1 – Em 1962, o elefante Tusko vivia no zoológico Lincoln Park, em Oklahoma. Nessa época, o então diretor da unidade, Warren Thomas, decidiu promover um experimento e injetou uma seringa cheia de LSD no animal. Thomas esperava contribuir para o avanço da ciência, mas acabou conseguindo apenas deixar o elefante furioso. O animal teve que ser contido e acabou morrendo uma hora depois do experimento. A conclusão dessa experiência rídicula foi: os elefantes são altamente sensíveis ao LSD. Esse experimento foi considerado o mais estúpido da história pela revista New Scientist.
2 – Na década de 60, dez soldados foram informados durante um treinamento de vôo que o avião não estava funcionando bem e que teria que fazer um pouso de emergência no oceano. Nesse momento, os soldados foram obrigados a preencher um formulário de seguro de vida. Na verdade, o avião não tinha problema nenhum e o objetivo dessa experiência era verificar como os homens iriam preencher a folha do seguro numa situação de perigo.
3 – Uma pesquisa realizada por Robert Cornish, da Universidade da Califórnia, na década de 1930, queria provar que era possível reviver os mortos. O experimento consistia num aparato que poderia fazer o sangue circular novamente com uma injeção de adrenalina e anticoagulantes. O teste do experimento foi feito em cães e quase foi feito num homem condenado à morte no Estado da Califórnia.
4 – Um experimento totalmente sem sentido foi feito por Martin Schein e Edgar Hale, da Universidade de Pensilvânia. Eles se dedicaram a estudar o comportamento sexual dos perus na década de 1960. A conclusão do estudo foi que os perus são muito exigentes ao escolher o parceiro sexual. Para provar isso, eles cortaram partes do corpo de um peru macho até que a fêmea perdesse completamente o interesse por ele.
5 – Em 1954, o cirurgião soviético Vladimir Demikhov decidiu criar um cão com duas cabeças. Ele uniu a cabeça de um cachorro pequeno ao pescoço de um pastor alemão. Os animais morreram por causa da rejeição de tecidos. Até hoje não se sabe qual era o objetivo desse experimento idiota e cruel.
+ Sobre essa Curiosidade: Experimento
Comentários:
Curiosidades Relevantes
-
Novo experimento confirma que a realidade não existe
Em algum momento da sua vida você já se perguntou se a realidade em que vivemos existe de verdade ou é apenas uma ilusão? Saiba que, de acordo com uma teori...
Leram 12762 Vezes -
O Experimento da Prisão de Stanford
Philip Zimbardo queria descobrir porque as prisões são lugares tão violentos. Seria pela natureza violenta dos prisioneiros ou pelo efeito corrosivo da estr...
Leram 22011 Vezes -
Novo experimento aponta para uma bizarra armadilha da Antimatéria
Um novo projeto está em andamento no laboratório de física europeu CERN para produzir versões de antimatéria de prótons e prendê-los para estudo. A Antim...
Leram 14741 Vezes -
LHC em experimento chega a 10 trilhões de Graus Celsius
Reprodução das colisões - Créditos da imagem: ALICE/CERN/Divulgação LHC bate novo recorde de Temperatura Os cientístas batem novo recorde de temperatura c...
Leram 8777 Vezes
Nos encontre no facebook
Os Curiosos Estão Lendo:
-
Curiosidades sobre os Cavaleiros da Távola Redonda
Visto 400 vezes -
A Lenda do Amuleto de Pata de Coelho
Visto 35716 vezes -
40 Fotos de Pais e Filhos idênticos na infância
Visto 19602 vezes -
Curiosidades da Nigéria
Visto 9208 vezes
Google+