Mundo Bizarro

Quais os festivais mais insanos do mundo?

Você é fã de festivais? Então, conheça os festivais mais insanos do planeta. Vai encarar?

Você adora festivais? Se a resposta é sim, saiba que Rock in Rio, Tomorrowland e Lollapalooza são para os fracos. Existem festivais muito mais insanos e radicais no mundo.

Será que você conseguiria encarar um festival de Ovnis ou um festival de arremesso de tomates?

Confira alguns dos festivais mais bizarros do mundo:

La Tomatina

La Tomatina
Realizado anualmente na Espanha, esse festival consiste basicamente em arremessar tomates nos participantes durante uma hora. O evento acontece sempre em agosto. São utilizados 100 kg de tomates e, por isso, o festival é considerado a maior luta de tomates do planeta. Cerca de 30 mil pessoas participam deste festival em Bunyol.

Roswell UFO Festival

Roswell UFO Festival
Esse festival acontece nos Estados Unidos e comemora o aniversário do “Incidente Roswell”, aquela histórica aparição de um OVNI na área militar norte-americana. O festival reúne especialistas, pesquisadores e curiosos para celebrar a existência de extraterrestres.

ANÚNCIOS

Tunarama

Tunarama
Esse festival acontece na Austrália e é dedicado ao atum. No 26 de janeiro, as pessoas participam de uma curiosa competição de lançamento de atum. Ganha quem alcançar a maior distância no arremesso do atum.

Up Helly-Aa

Up Helly-Aa
Esse festival acontece na Escócia. Conhecido como festival do fogo, o evento é um tributo aos Vikings das ilhas Shetland. O festival tem sempre a queimada de uma réplica de navio Viking.

Buffet do macaco

Buffet do macaco
Esse festival ocorre na Tailândia. As pessoas preparam um banquete para 600 macacos da província, com muitas frutas e vegetais. São mais de três toneladas de frutas e vegetais oferecidas aos animais.

Holi

ANÚNCIOS

Holi
Conhecido como o festival das cores, o Holi acontece na Índia. O festival hindu é realizado na primavera. Durante o evento, as pessoas jogam pó colorido e água nos participantes. O festival tem um significado medicinal para os indianos.

Sobre o Autor