CuriosidadeMundo BizarroQuais os maiores eventos esportivos da humanidade?

Quais os maiores eventos esportivos da humanidade?

Img Mobile - Quais os maiores eventos esportivos da humanidade?

Os grandes eventos esportivos fascinam a humanidade e envolvem grandes volumes de dinheiro em patrocínios, publicidade e investimentos. Esses eventos movimentam a economia do mundo e reúnem os fãs de esporte em todo o planeta numa corrente de torcida e vibração.

Muitos setores são beneficiados pelos eventos esportivos, como os meios de comunicação, a rede hoteleira, o setor de turismo, o comércio, as agências de marketing e, claro, os atletas. Os maiores eventos da atualidade são os Jogos Olímpicos e o Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Os dois eventos são verdadeiros fenômenos de público e audiência.

Conheça os maiores eventos esportivos da humanidade:

1 - Jogos Olímpicos – Os Jogos Olímpicos, ou apenas Olimpíadas, existem desde 776 a.C. O evento, que foi criado pelos gregos, se mantém muito popular nos dias de hoje. As Olimpíadas são consideradas o maior evento esportivo da humanidade. Os jogos acontecem de 4 em 4 anos e reúne mais de 11 mil atletas de 204 países.

2 - Copa do Mundo de Futebol – A Copa do Mundo FIFA é dedicada ao esporte mais popular do mundo: o futebol. A Copa acontece desde 1930, sendo realizada de 4 em 4 anos. O investimento da FIFA para a realização do mundial gira em torno de 3 bilhões de dólares.

3 - Super Bowl – O Super Bowl é o evento esportivo mais famoso dos Estados Unidos. Trata-se do jogo final da temporada da NFL de Futebol Americano. Dados oficiais do evento mostram que o Super Bowl é a segunda decisão esportiva mais assistida no mundo, perdendo apenas para a final da UEFA Champions League. Além disso, o Super Bowl também é um dos eventos que movimentam mais dinheiro no mundo. Cada comercial de 30 segundos transmitido durante a partida, custa cerca de 4 milhões de dólares.

4 - Tour de France – Essa é a maior competição de ciclismo do mundo. O Tour de France é realizado desde 1903, num percurso de 3 mil quilômetros. O evento é acompanhado por cerca de 3,5 bilhões de pessoas e é transmitido para 188 países.



Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Os 20 países mais ricos do mundo em 2009
  • As árvores artificiais para capturar CO2
  • O que há dentro do chocalho da cobra cascavel?
  • Por que não lembramos da época em que éramos bebês?
  • Pesquisadores de Cingapura criam vaso sanitário que transforma fezes em combustível e adubo
  • O que representa o número Pi
  • Virada do Milênio
  • Tudo sobre a nova rede social HELLO Network

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.