CuriosidadeMundo BizarroRabinos ultra-ortodoxos querem proibir internet em Israel

Rabinos ultra-ortodoxos querem proibir internet em Israel

Img Mobile - Rabinos ultra-ortodoxos querem proibir internet em Israel

Nem todo mundo está preparado para novas tecnologias, como a roda e a escrita por exemplo. Quando é algo um pouco mais recente como liberdade de opinião e possibilidade de externar seus pensamentos, danou-se! Que o digam os rabinos ultra-ortodoxos daquele cantinho empoeirado do mundo chamado Israel, onde os baby-sitters de cabras decidiram que acessar a Internet não é coisa que YHWH permitiria nos áureos tempos de Moisés, e se fosse realmente necessário, José não teria visões, receberia as informações por e-mail.

Isto posto, os perclaros rabinos estão revoltadíssimos com as modernidades do ciberespaço, a fronteira final, e resolveram que a Internet não é Kosher e querem boicotá-la Esta é a 3ª edição da sua SEXTA INSANA.

Rabinos ultra-ortodoxos israelenses não gostaram nada de ver seus seguidores acessando a Internet. Eles afirmam que ela é feia, boba, chata e está cheia de “ódio”, além de levar as pessoas pro mau caminho. Mas apesar dos esforços, o número de israelenses ultra-ortodoxos online cresce com rapidez e os sites se proliferam, conforme notícia trazida pelo O Globo.

Os toscos desocupados andam pra lá e pra cá com cartazes, conclamando as pessoas a não usarem a Internet, além de disponibilizar um número de telefone para que denúncias relacionadas sejam feitas. Uma espécie de 0-800-DENUNCIE-SEU-VIZINHO. Alguns caras de uniforme com relâmpagos prateados na gola estariam orgulhosos.

A única coisa que eu não entendo, é por que cismaram com a Grande Rede. Proliferação de ódio? Separatismo? Eles por um acaso leram o que tem lá na Torah? Ah, mas isso é o deus DELES metendo a porrada nos OUTROS. Obviamente, aquele festival de sandices nunca ocorreu, claro. É apenas uma questão do que o pessoal tocadores de shofar QUERIAM que acontecesse. Bem, não aconteceu, o que demonstra que 1) YHWH cagou e andou pra eles. 2) YHWH é tão real quanto a Mula-Sem-Cabeça.

Israelenses seculares – que possuem neurônios amais e não vivem como na Era do Ferro – se orgulham do fato de o seu país estar na vanguarda da tecnologia de internet. Mas os babacas ortodoxos sempre se esforçaram para formarem uma comunidade à parte, preservando seu ridículo meio atrasado de vida.

“Nós consideramos que ela seja muito perigosa (a internet)”, disse Yitzhak Goldknopf, um rabino ultra-ortodoxo e “educador” em Jerusalém. Um grupo ultra-ortodoxo anunciou a seus seguidores que se eles tiverem internet em casa, um “instrumento de impureza”, seus filhos serão excluídos do sistema educacional do grupo. Afinal, crente de qualquer religião não pode JAMAIS aceitar que você tenha vontade própria. Pensou, já era.

É uma pena que os olhos desses idiotas estejam tão embotados para ver a verdade: A religião judaica ortodoxa está com os dias contados. Os judeus mesmo, como um todo, não são contados na casa dos milhões e sim dos milhares. Em breve, em termos históricos, a religião judaica acabará se tornando apenas uma lembrança e uma linha curiosa na História das Religiões.

Então, senhores rabinos, se eu fosse os senhores, eu aproveitava a Rede pra divulgar seus ridículos pensamentos. Pois, daquio a um tempo, ninguém mais sequer lembrará que vocês existiram um dia.


Matéria do "O Globo":
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/12/11/rabinos-ultra-ortodoxos-tentam-reprimir-uso-da-internet-em-israel-915155721.asp

Fonte do texto:
http://ceticismo.net/2009/12/11/rabinos-ultra-ortodoxos-querem-proibir-internet-em-israel/



+ Sobre essa Curiosidade: Internet Web Judeu Rabino Proibição
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O que é a Deep Web?

    A deep web é uma parte obscura da internet, onde acontecem crimes de todos os tipos e onde há muitas informações não acessíveis ao público comum. Trata-se d...
    Leram 11436 Vezes

  • Luz e Internet pela Mesma Fiação

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou uma consulta pública que servirá de base para a elaboração do padrão brasileiro de internet por re...
    Leram 11594 Vezes

  • Como fazer BO pela internet?

    Para facilitar a vida dos cidadãos que precisam denunciar e registrar alguns tipos de crimes, diversos Estados brasileiros criaram serviços online. Agora, é...
    Leram 8092 Vezes

  • Um dia a internet pode acabar?

    Não entre em pânico, mas estamos ficando sem endereços de Internet. Nem os nomes de domínio - os nomes de sites que você vê no topo das páginas e que sempre...
    Leram 21502 Vezes

  • Quais os nichos mais populares da internet?

    A internet tem alguns nichos bem definidos que garantem sucesso e visibilidade. No e-commerce, por exemplo, os principais nichos são vestuário e beleza. Mas...
    Leram 10178 Vezes