CuriosidadeMundo BizarroSe a internet fosse impressa

Se a internet fosse impressa

Img Mobile - Se a internet fosse impressa

A internet concentra tanta informação que é até difícil imaginar como seria se todo este conteúdo pudesse ser impresso. Possivelmente, esta impressão causaria uma derrubada generalizada de árvores no mundo para dar conta da produção de tanto papel.

Para ler tudo o que está publicado na internet, você teria que ter aproximadamente 57000 anos, e deveria ler incansavelmente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para imprimir todo o conteúdo seriam necessários 45 milhões de cartuchos de tinta, ou meio milhão de litros de tinta.

Com relação ao papel gasto, a estimativa é que seria preciso mais de 1 milhão de metros quadrados para imprimir tudo o que você pode encontrar online, e este processo de impressão poderia durar 3805 anos. Para fabricar todo o papel necessário, os homens teriam que cortar 40 mil árvores.

Ao que tudo indica, a internet tem evitado uma grande devastação ambiental ao concentrar tantas informações digitais. Se nós ainda tivéssemos que imprimir enciclopédias com um volume tão grande de informações, o meio ambiente pagaria um preço muito alto.

A web fez com que as pessoas abandonassem um pouco os livros e partissem para o uso de diversos dispositivos para fazer pesquisas. A Wikipédia, maior enciclopédia digital do mundo, tem bilhões de dados e para imprimi-los seria necessário ao menos 1 milhão de páginas. Para armazenar todo o conteúdo, seriam necessários quase 80 metros de espaço na estante.



+ Sobre essa Curiosidade: Papel Arvore Papiro Impressão da internet

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Efeito Cerveja
  • Máquinas de garras para pegar prêmios são manipuladas
  • Curiosidades sobre Honduras
  • Última teoria diz que OVNI de Roswell era um avião russo
  • Fatos Curiosos sobre Matemática
  • A origem dos antibióticos
  • Acordo de Latrão
  • Fotos que capturam a força e a beleza do ser humano

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.