CuriosidadeMundo BizarroBebê chinesa nasceu grávida de gêmeos

Bebê chinesa nasceu grávida de gêmeos

Img Mobile - Bebê chinesa nasceu grávida de gêmeos

Uma bebê nascida na China em 2010 teria surpreendido os médicos por estar grávida. Um caso realmente bizarro, que tem circulado pela internet e chamado a atenção do mundo.

A história dá conta de que uma menina teria nascido grávida. A princípio, os médicos acharam que a bebê tinha tumores dentro de si, mas depois constataram que se tratava de fetos que tinham parado de se desenvolver por volta das 10 semanas de gestação.

Os fetos tinham coluna vertebral, medula óssea e até mesmo ânus. Médicos especialistas não acreditam no caso e dizem não encontrar uma explicação lógica para o que teria acontecido na China. Uma das teorias diz que no início da gravidez, a criança teria absorvido seus irmãos gêmeos.

Outros médicos acreditam que a bebê tinha realmente um tipo de câncer, chamado de Teratoma, e dizem que é altamente improvável que uma menina recém-nascida tenha vindo ao mundo com um sistema reprodutivo funcionando.

Mas, o que era apenas uma teoria bizarra, dizendo que a bebê chinesa nasceu grávida, se confirmou



Bebê chinesa nasceu grávida de gêmeos. Em 2010 uma bebê surpreendeu os médicos por nascer grávida. Dias depois do seu nascimento, os 2 fetos dentro do bebê foram removidos. A criança se recuperou bem e recebeu alta. Caso raríssimo, ocorre 1 em 500.000 nascimentos.

Quando a bebê nasceu, ela foi internada na unidade neonatal e, com 14 dias de vida, novos exames revelaram que a massa era, na verdade, composta de duas estruturas separadas.

Quando estes foram removidos, encontraram dois pequenos fetos, completos com espinhas, costelas bem desenvolvidas e tecido cerebral primitivo.

A menina fez uma boa recuperação da operação e recebeu alta do hospital.

Menos de 200 casos de fetus-in-fetu gêmeos foram descritos nos livros médicos em todo o mundo. Estima-se que casos como esse ocorram em apenas 1 a cada 500.000 nascimentos.


Fonte: ITV.



+ Sobre essa Curiosidade: Gravidez Bebês China

O site dos curiosos.

Veja também

  • A história da música: Gangnam style
  • Por que os Vombates defecam cubos?
  • Por que os homens amam seios?
  • Curiosidades sobre a Bélgica
  • Curiosidades de Famosos
  • Pessoas com elevado nível de educação têm mais quadros de depressão
  • Saiba se você tem implante alienígena ou se já foi abduzido
  • Dá pra ver a muralha da china do espaço?

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.