Mundo Bizarro

Top 10 pessoas mais ricas do mundo em 2012

A conceituada revista norte-americana Forbes divulgou a lista das 10 pessoas mais ricas do mundo em 2012. E pela primeira vez um brasileiro ocupa o top 10.

Veja abaixo os nomes dos mais ricos do mundo em 2012:
1 – Carlos Slim – Esse mexicano tem uma fortuna avaliada em 69 bilhões de dólares. Slim é dono de mais de 200 empresas no México e tem participação em vários segmentos, inclusive no jornal “The New York Times”.

2 – Bill Gates – O criador da Microsoft tem fortuna avaliada em 61 bilhões de dólares.

3 – Warren Buffett – O mega investidor tem fortuna avaliada em 44 bilhões de dólares.

ANÚNCIOS

4 – Bernard Arnault – Esse empresário francês é o homem mais rico do continente europeu, com uma fortuna de 41 bilhões de dólares.

5 – Amancio Ortega – O dono da Inditex, grupo que controla as marcas Zara, Massimo Dutti e Stradivarius, tem um patrimônio de 37,5 bilhões de dólares.

6 – Larry Ellison – O fundador da Oracle tem fortuna avaliada em 36 bilhões de dólares. Esse empresário desenvolveu tecnologia para os sites Amazon e eBay.

ANÚNCIOS

7 – Eike Batista – Finalmente um brasileiro: o dono do conglomerado EBX tem fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares. Eike atua em companhias de mineração, petróleo, energia, logística, imóveis, turismo e entretenimento.

8 – Stefan Persson – O presidente da H&M tem fortuna avaliada em 26 bilhões de dólares.

9 – Li Ka-shing – Esse é o homem mais rico da China, com fortuna avaliada em 25,5 bilhões de dólares.

10 – Karl Albrecht – É o homem mais rico da Alemanha, com uma fortuna estimada em 25,4 bilhões de dólares.

Sobre o Autor