CuriosidadeHistóricasTop 5 videntes mais controversos da história

Top 5 videntes mais controversos da história

Img Mobile - Top 5 videntes mais controversos da história

A clarividência é uma questão que sempre levanta polêmica ao entrar em um confronto direto com explicações físicas. Isso se refere a uma capacidade extrassensorial através da qual certas pessoas podem receber informações sobre eventos futuros, seja através de imagens reais da mente, através da memória de outras entidades individuais ou mesmo mitológicas. Embora não exista um método certo para certificar essas capacidades, a verdade é que ao longo de nossa história certas personalidades se destacaram por suas habilidades premonitórias e conseguiram trabalhar como videntes.

Confira 5 dos videntes mais controversos da história



1. Nostradamus


Nostradamus

Nostradamus é provavelmente o primeiro que vem à mente quando pensamos em videntes famosos. Embora este médico e astrólogo francês de origem judaica não garantiu o cumprimento de suas profecias, suas previsões foram tão profundas que até hoje são usadas ​​para explicar os fatos mais surpreendentes da história. Muitos de seus defensores afirmam que algumas de suas visões previam fatos como o nascimento e a queda de Hitler, a queda das torres gêmeas e a morte da princesa Diana.


2. Cassandra


Cassandra

No campo dos bons videntes, podemos voltar às origens da mitologia grega. De acordo com o mito de Cassandra, esta sacerdotisa de Apollo chegou a um acordo com Deus para receber o dom da profecia em troca de um encontro carnal.
Embora o presente tenha sido concedido, Kassandra recusou-se a cumprir sua parte do acordo, pelo qual ela foi condenada a não ser acreditada por ninguém. Foi assim que a tragédia da figura profética feminina por excelência foi configurada.


3. Rasputin


Rasputin

A história de Rasputin, apelidado de "monge louco", e seu papel decisivo na corte dos últimos czaristas da Rússia é amplamente conhecida. Considerado como um místico capaz de realizar curas e visualizar o futuro, seu conselho foi levado em consideração especialmente pela imperatriz da Rússia Alejandra Fiódorovna, pela cura aplicada a seu filho, que sofria de hemofilia. Sua importância despertou inúmeras inimizades, o que levou a uma conspiração de palácio que tentou acabar com sua vida, embora nunca tenham se convencido de sua morte.


4. Madame Lenormand


Madame Lenormand

Marie Anne Adelaide Lenormand foi uma vidente profissional de origem francesa que teve grande reconhecimento durante o período napoleônico. Ela era, de fato, a vidente de Napoleão e conheceu grandes personalidades da Revolução Francesa, como Marat ou Robespierre. Ela previu a todos eles uma morte extremamente violenta. Na França, ela é considerada uma das maiores cartomantes de toda a história.


5. Criswell


Criswell

A história do nosso último psíquico e futurista, Criswell, não poderia ter um começo mais surpreendente. Trabalhando no início como um homem do tempo, um dia ele teve perda de memória e foi forçado a inventar previsões, chegando a acertar muitas delas. A partir desse dia, ele seguiu seus novos hábitos, alcançando muito mais sucesso do que com métodos ortodoxos. Além disso, ele também previu a morte de Kennedy em 1963.



+ Sobre essa Curiosidade: Fim do Mundo Mediunidade Professias
Comentários:

Curiosidades Relevantes