Mundo Bizarro

Você sabia que uma em cada dez pessoas no mundo vive em ilhas?

Pode acreditar: uma em cada dez pessoas no mundo vive em ilhas. E algumas dessas ilhas apresentam características muito peculiares.

Além de serem refúgios da natureza, as ilhas atraem muitos habitantes por causa de suas belezas naturais, tranquilidade e qualidade de vida.

As ilhas Pitcairn, por exemplo, são conhecidas por serem o lar dos descendentes dos amotinados do naufráfio do navio HMS Bounty. Hoje, Pitcairn possui apenas 50 habitantes, que se dividem em nove famílias. Esta é a jurisdição menos povoada do mundo.

As ilhas Palmyra são paradisíacas e foram descobertas em 1700. Hoje, esse território foi incorporado aos Estados Unidos e conta com poucos habitantes.

Tristão da Cunha é o mais remoto grupo de ilhas habitadas do mundo. A região está localizada entre a América do Sul e a África do Sul. Nessas ilhas vivem cerca de 272 pessoas.

A Ilha Nauru é a menor ilha independente no mundo. Esta ilha está localizada no Pacífico e tem apenas 8 quilômetros quadrados que, inacreditávelmente, são habitados.

No Brasil, uma das maiores ilhas habitadas é Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo. Essa ilha tem uma população de cerca de 20.744 habitantes.
Você sabia que uma em cada dez pessoas no mundo vive em ilhas?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *