CuriosidadeSobrenatural200 anjos caídos e sexo com humanos

200 anjos caídos e sexo com humanos

Img Mobile - 200 anjos caídos e sexo com humanos
Img - 200 anjos caídos e sexo com humanos


Lição de Casa Grupo Escolar

Dizem que a Bíblia é um livro escrito com metáforas, ou seja, tudo o que está escrito ali não tem um sentido literal, mas precisa de uma interpretação. Um dos livros mais polêmicos da Bíblia cristã é o "Livro de Enoch", um texto escrito por volta de 200 a.C.

Alguns trechos do Livro de Enoch foram escritos em aramaico e descobertos no Mar Morto. Estudiosos acreditam que exista ainda uma outra versão original mais antiga, que teria sido escrita em hebraico.

O livro com os Segredos de Enoch nos remetem ao começo da era cristã. Ele fala sobre uma viagem de Enoch pelo Paraíso. A primeira tradução completa do livro foi publicada por Richard Laurence, em Oxford, em 1821.

Um dos trechos mais polêmicos diz que os anjos caídos, que não guardaram o seu principado, passaram a viver na escuridão, em uma espécie de prisão eterna, até o dia do julgamento final. Os 200 anjos caídos teriam se rendido aos pecados da carne, praticando sexo com seres humanos.

Estes anjos teriam deixado o céu, sua morada inicial, para serem colocados em prisões. Os anjos rebeldes contra Deus escolhem se relacionar com mulheres humanas, são atraídos pelo sexo e alimentam a depravação e as impurezas. Este tipo de insinuação é feito em diversos trechos do livro sagrado dos cristãos, e não se sabe ao certo o que significa.


Veja alguns trechos do livro de Enoch


Enoch 15:1 "Então dirigindo-se para mim, Ele falou e disse: Ouve, não se atemorize, justo Enoque, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles;tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti. 2: Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; vos corrompestes com as filhas dos homens; tomaste-a para ti esposas; agistes igual aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência."

Enoch 7:9 "Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. "

Enoch 7:10 "Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores."

Enoch 7:11 "E as mulheres conceberam e geraram gigantes (Naphelim ou Nefilins)..."

Saiba quem são os Nefilins:
Leia mais - Nefilins


Faça download do Livro de Enoch aqui:
Download Livro de Enoch
Tradução Elson C. Ferreira, Curitiba/Brasil (2003)


Algumas passagens até mesmo comprovam que os anjos caídos tinham características humanas. Confira:



"E vieram os dois anjos a Sodoma. Vendo-os, Ló levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; e disse: eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés”. Gênesis 19:1-3.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. Hebreus 13:2.

Estes anjos rebeldes teriam usado sua forma humana para poluir a Terra, mantendo relações sexuais com as mulheres. Essa interpretação, no entanto, gera grande discussão, não sendo aceita pela igreja.

Img - 200 anjos caídos e sexo com humanos
+ Sobre essa Curiosidade: Bíblia Nefilins Anjo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Anjos da guarda em ação

    Você acredita em anjo da guarda? Independentemente da sua religião, saiba que existem fatos inexplicáveis de pessoas que se salvam de uma morte iminente por...
    Leram 15699 Vezes

  • Curiosidades Sobre a Bíblia

    Curiosidades Gerais sobre a Bíblia: - "BÍBLIA" vem do grego "Biblion" (que significa "livro"). O plural de "biblion" é BÍBLIA (que significa simplesmente...
    Leram 335713 Vezes

  • Os Nefilins - Será que realmente existiu

    A Bíblia diz: "Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." Gênesis 6.4 "Antes haviam habitado nela os emins, povo g...
    Leram 70552 Vezes

  • A História da Bíblia

    A Bíblia não é como muitos pensam um livro só, constando na realidade de numerosos livros, escritos em diversas épocas por vários autores. Já pelo seu no...
    Leram 45057 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O local mais frio do mundo
  • Quais os piores escandalos da política Brasileira?
  • Curiosidades do atletismo
  • Mulheres postam de propósito fotos feias de amigos no Facebook
  • Curiosidades sobre o México
  • Como avaliar meu imóvel?
  • Top 10 maiores estátuas do mundo
  • Qual a nação mais mal educada do mundo?

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.