CuriosidadeSobrenatural200 anjos caídos e sexo com humanos

200 anjos caídos e sexo com humanos

Img Mobile - 200 anjos caídos e sexo com humanos
Img - 200 anjos caídos e sexo com humanos


Lição de Casa Grupo Escolar

Dizem que a Bíblia é um livro escrito com metáforas, ou seja, tudo o que está escrito ali não tem um sentido literal, mas precisa de uma interpretação. Um dos livros mais polêmicos da Bíblia cristã é o "Livro de Enoch", um texto escrito por volta de 200 a.C.

Alguns trechos do Livro de Enoch foram escritos em aramaico e descobertos no Mar Morto. Estudiosos acreditam que exista ainda uma outra versão original mais antiga, que teria sido escrita em hebraico.

O livro com os Segredos de Enoch nos remetem ao começo da era cristã. Ele fala sobre uma viagem de Enoch pelo Paraíso. A primeira tradução completa do livro foi publicada por Richard Laurence, em Oxford, em 1821.

Um dos trechos mais polêmicos diz que os anjos caídos, que não guardaram o seu principado, passaram a viver na escuridão, em uma espécie de prisão eterna, até o dia do julgamento final. Os 200 anjos caídos teriam se rendido aos pecados da carne, praticando sexo com seres humanos.

Estes anjos teriam deixado o céu, sua morada inicial, para serem colocados em prisões. Os anjos rebeldes contra Deus escolhem se relacionar com mulheres humanas, são atraídos pelo sexo e alimentam a depravação e as impurezas. Este tipo de insinuação é feito em diversos trechos do livro sagrado dos cristãos, e não se sabe ao certo o que significa.


Veja alguns trechos do livro de Enoch


Enoch 15:1 "Então dirigindo-se para mim, Ele falou e disse: Ouve, não se atemorize, justo Enoque, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles;tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti. 2: Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; vos corrompestes com as filhas dos homens; tomaste-a para ti esposas; agistes igual aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência."

Enoch 7:9 "Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles. "

Enoch 7:10 "Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores."

Enoch 7:11 "E as mulheres conceberam e geraram gigantes (Naphelim ou Nefilins)..."

Saiba quem são os Nefilins:
Leia mais - Nefilins


Faça download do Livro de Enoch aqui:
Download Livro de Enoch
Tradução Elson C. Ferreira, Curitiba/Brasil (2003)


Algumas passagens até mesmo comprovam que os anjos caídos tinham características humanas. Confira:



"E vieram os dois anjos a Sodoma. Vendo-os, Ló levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; e disse: eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés”. Gênesis 19:1-3.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. Hebreus 13:2.

Estes anjos rebeldes teriam usado sua forma humana para poluir a Terra, mantendo relações sexuais com as mulheres. Essa interpretação, no entanto, gera grande discussão, não sendo aceita pela igreja.

Img - 200 anjos caídos e sexo com humanos
+ Sobre essa Curiosidade: Bíblia Nefilins Anjo
Comentários:

Curiosidades Relevantes