CuriosidadeHistóricasA história da música: Gangnam style

A história da música: Gangnam style

Img Mobile - A história da música: Gangnam style
Img - A história da música: Gangnam style




A música Gangnam Style foi um dos maiores fenômenos da internet. A canção do rapper sul-coreano PSY foi lançada em julho de 2012 e logo se tornou uma das mais vistas no Youtube, alcançando mais de 2 bilhões de visualizações.

Gangnam Style só perdeu o posto de clipe mais visto do Youtube em julho de 2017, quando foi ultrapassado pela música See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.


Como surgiu a música Gangnam Style?



A música do rapper sul-coreano PSY fez tanto sucesso no mundo que foi parar até mesmo no Guiness Book, o livro dos recordes. A história dessa música, que é um fenômeno da cultura pop e foi o primeiro single do artista PSY, faz referência a um subúrbio chique da Coreia do Sul, localizado perto da capital do país, Seul. A canção fala sobre o estilo de vida dessa região, fazendo uma sátira à cultura do consumismo e à forma como as pessoas vivem de aparências, em busca de status social.



A música ficou nas paradas de sucesso por muitos meses em diversos países do mundo e conquistou a sexta posição na Billboard Korea. Gangnam Style também alcançou a primeira posição de popularidade no iTunes. Essa foi a primeira vez na história que um artista sul-coreano conquistou tamanha repercussão.

A expressão "Gangnam Style" é usada de maneira coloquial no idioma coreano e significa ter um estilo de vida luxuoso. Ao associar essa suposta rotina de luxo ao distrito de Gangnam, área nobre da capital Seul, a música faz uma crítica social. O contexto da música fala sobre um estilo refinado e, ao mesmo tempo, selvagem.

Veja também:
A História da Música: Despacito

9 vídeos do Youtube com mais de 1 bilhão de views


Sobre o artista



O rapper PSY nasceu no dia 31 de dezembro de 1977, na Coreia do Sul. Ele só se consagrou no mundo musical a partir de 2012, quando lançou o fenômeno pop Gangnam Style.

rapper PSY

O estilo irreverente da música, sua coreografia divertida e a batida contagiante fizeram de PSY um ídolo instantâneo, curtido por artistas consagrados como Britney Spears, Justin Bieber, entre outros. O clipe de Gangnam Style marcou a história da internet e até fez com que o Youtube fosse obrigado a alterar seu algoritmo no serviço de hospedagem de vídeos.

Psy entrou para o Guinness Book ao atingir 1 bilhão de visualizações na internet. Depois de fazer tamanho sucesso com a música Gangnam Style, Psy lançou os singles Oppa Is Just My Style, Gentleman e Hangover (esta música em parceria com o rapper Snoopy Dogg).





Img - A história da música: Gangnam style
+ Sobre essa Curiosidade: História da música
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A História da Música: Despacito

    Você pode até não aguentar mais ouvir a música Despacito tocando nas rádios, mas uma coisa é preciso ressaltar sobre esse hit: essa é a canção mais reproduz...
    Leram 3365 Vezes

  • A História da Música: Trem bala

    A música Trem Bala foi uma das mais tocadas no ano de 2017 e conquistou o interesse de grandes celebridades, como Gisele Bündchen, Luan Santana, entre outra...
    Leram 2286 Vezes

  • A História da Música: Tears in Heaven

    A música "Tears in Heaven" foi composta por Eric Clapton e Will Jennings. A canção tem uma letra triste e emocionante, pois retrata a própria dor s...
    Leram 1393 Vezes