CuriosidadeCiênciasEra glacial 2014

Era glacial 2014

Img Mobile - Era glacial 2014
Img - Era glacial 2014




O ano de 2014 começou com um frio intenso no Hemisfério Norte e na Europa. Segundo especialistas, esse é o inverno mais frio dos últimos 20 anos nos Estados Unidos, e é a estação mais gelada dos últimos 100 anos na Europa.

A estação está sendo marcada por intensas nevascas, ventos fortes e um frio considerado glacial. Nos Estados Unidos, mais de 10 pessoas morreram por causa do frio intenso, e escolas e prédios públicos foram fechados.

As temperaturas de 2014 já chegaram à marca de 50 graus negativos, um frio tão intenso que surpreendeu até mesmo os meteorologistas. Os governos de várias cidades dos Estados Unidos recomendaram que os cidadãos permanecessem em suas casas.

Em muitas regiões foi decretado estado de emergência por causa do frio intenso. Os moradores dos Estados Unidos e do Canadá foram alertados sobre o risco de congelamento ou hipotermia em consequência do frio intenso.


Leia uma reportagem sobre esse assunto em seu history, feita em 2013:
SeuHistory.com


Pesquisadores afirmam que o resfriamento de 2014 é um sinal de que o mundo está caminhando para uma Pequena Idade do Gelo. Segundo cientistas climáticos, o ano de 2014 vai marcar o início de uma nova era na Terra, em que o planeta passará por uma série de variações instáveis da temperatura global.


Um filme muito bom que aborda esse tema é o “O dia depois de amanhã“, produzido em 2004:



A Terra só não entrará numa grande era do gelo por causa da grande produção de dióxido de carbono (CO2) que temos na atualidade. Mas a Pequena Idade do Gelo já foi anunciada como certa por cientistas e físicos solares. Essa era de frio intenso pode durar de 60 a 80 anos.





Img - Era glacial 2014
+ Sobre essa Curiosidade: Gelo Clima Era do gelo 2014
Comentários:

Curiosidades Relevantes