CuriosidadeUfologiaO Fascinante Museu do Espaço de Roswell

O Fascinante Museu do Espaço de Roswell

Img Mobile - O Fascinante Museu do Espaço de Roswell
Img - O Fascinante Museu do Espaço de Roswell




O Museu Internacional de Ufologia no Novo México procura informar aos visitantes sobre a descoberta do que muitos pensam ser uma nave alienígena.

Como chefe do Museu Internacional de Ufologia e do Centro de Pesquisa em Roswell, Julie Shuster já ouviu todas as histórias que se possa imaginar sobre discos voadores, alienígenas e aparições de naves. Mas uma se destaca.

Ela lembra de ter ouvido um visitante contar sobre o caso do Exército oficial de informação pública, que primeiro divulgou detalhes de um acidente com um "disco voador", e que tinha sido permanentemente abafado e escondido.

O caso progrediu para conspirações sobre o misterioso desaparecimento de um soldado, Shuster se sentiu obrigada a interromper quando começou a ouvir a história do turista. Ela repetidamente disse ao homem que sua versão para o fato era falsa.

Ele continuou a afirmar que ele estava certo até que a diretora do museu proferiu cinco palavras.

"Aquele homem era meu pai", disse ela.

Durante décadas após a descoberta do que muitos pensam ter sido uma nave alienígena em uma fazenda de cerca de 40 quilômetros de Roswell, poucas pessoas na cidade conversaram sobre o assunto. Na verdade, Shuster não teve conhecimento da história até 1980, quando um livro detalhando os acontecimentos misteriosos, foi publicado.

"No começo, foi difícil acreditar", disse ela. Agora, porém, ela está convencida de algo sobrenatural desceu sobre sua cidade natal.

"O foco do museu é fornecer informações", disse ela. "Nós não nos importamos se você acredita ou não."

O museu tem um centro de pesquisa adjacente para os estudiosos, inaugurado há 20 anos. Um de seus fundadores foi o pai de Shuster, Walter Haut. Em 1947, como oficial de informação pública para Roswell, ele foi enviado ao local do acidente. Anos mais tarde, ele disse ter visto criaturas não-humanas entre os destroços.

Segundo sua filha, Haut começou o museu porque "as pessoas estavam curiosas. As pessoas queriam informações."

O atendimento do museu aumentou de 1.400 visitantes em 1991 para mais de 153.000 em 2010. Shuster disse que, em média, ela recebe os hóspedes de todos os 50 estados dos Estados Unidos e mais de 30 países estrangeiros a cada mês.


O museu tem vários jornais e reportagens de rádio a partir de julho de 1947, juntamente com réplicas dos escombros e depoimentos de pessoas envolvidas em aparições de extraterrestres.

Uma peça do quebra-cabeça veio de Homer Rowlette Jr., um sargento do Exército que ajudou com a limpeza no local do acidente de uma possível nave espacial. Sua "confissão" entrou em seu leito de morte: "Vi três pessoas. Eles tinham grandes cabeças e pelo menos um estava vivo".

O rancheiro Mack Brazel disse a repórteres que ele descobriu os destroços na manhã do dia 05 de julho. No dia seguinte, no entanto, os militares fizeram uma reviravolta.

Os destroços foram levados para um campo do exército perto de Fort Worth, onde um general emitiu uma declaração. A descoberta foi, de acordo com um artigo da Associated Press "um balão meteorológico inofensivo de alta altitude."

Em um segundo depoimento, na história de primeira página no Daily Record, em exibição no museu, Brazel, o fazendeiro contestou. "Tenho certeza de que o que eu encontrei não era um balão de observação meteorológica", disse ele.

O que realmente aconteceu fica para cada convidado decidir a partir da análise dos relatos expostos no museu. O que é certo é que a verdade está lá dentro.


Tradução de Juliana Miranda.

Fonte:
La Times





Img - O Fascinante Museu do Espaço de Roswell
+ Sobre essa Curiosidade: Ovni Roswell Área 51
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • UFO em formato de concha é filmado nos céus da Sibéria
  • Os Motivos para Migração de Pessoas no Mundo
  • El Nino
  • No Escritório
  • O homem só utiliza 10 por cento da capacidade do cérebro
  • Aquaterrários
  • Qual a origem do
  • O Caso Ovni: Zangão da California

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.