CuriosidadeHistóricasO mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara

O mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara

Img Mobile - O mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara
Img - O mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara




Pegadas enormes encontradas nas ruínas do Templo Ain Dara, na Síria, trouxeram diversas dúvidas e reveleram mistérios guardados nessa região. As pegadas gigantes estão gravadas na entrada do templo e foram associadas com a suposta presença de deuses da antiguidade na Terra.

Para alguns estudiosos, as marcas remetem a um tempo distante, em que os deuses caminhavam entre os humanos. As ruínas ficam localizadas a oeste da aldeia síria de Ain Dara e a noroeste de Aleppo.

Essa área vem sendo estudada há muitos anos. Em 1955, um enorme monumento no formato de um leão foi descoberto na região por acaso. Para os arqueólogos, essa era apenas a primeira descoberta sobre uma provável civilização antiga.

O processo de escavação durou de 1980 a 1985. Segundo os pesquisadores, o que eles descobriram foi uma estrutura semelhante ao templo bíblico de Salomão.

As semelhanças entre o templo de "Ain Dara" e o templo descrito na Bíblia são realmente impressionantes. Ambos os edifícios foram erguidos em uma enorme plataforma artificial, construída no ponto mais alto em relação às cidades.

Foram encontrados leões, esfinges e outras criaturas místicas com garras compridas, todos esculpidos em grandes blocos de basalto. O pórtico do templo era alcançável depois de se escalar uma escada enorme, que apresentava uma esfinge e dois leões em suas laterais.

Monumentos de Animais

O interior do templo conta com um salão principal que se assemelha a um santuário interno, ornamentado com estátuas de culto.

A descoberta das pegadas gigantes



Um dos aspectos mais interessantes do Templo de Ain Dara são as pegadas gigantes gravadas no piso de pedra na entrada. Cada pegada tem cerca de 1 metro de comprimento. O primeiro par de pegadas foi localizado na entrada e outro a 30 metros de distância, na área do salão principal.

Pegadas Gigantes no Templo de Ain Dara

Os historiadores dizem que essas marcas não foram deixadas por gigantes, mas sim por uma civilização que ainda representa um mistério, algo que não pode ser explicado nem compreendido até o momento.

À primeira vista, as pegadas gigantes revelam a noção de seres humanos antigos e ancestrais, que poderiam ser divindades, mas ainda é preciso descobrir mais informações sobre essa região para, então, encontrar respostas.


As peculiaridades de Ain Dara



Ain Dara é uma pequena aldeia a noroeste de Aleppo, na Síria. A área é conhecida mundialmente por causa do Templo Ain Dara, localizado em suas proximidades no ano de 1955.

Toda a estrutura do templo foi confeccionada em pedra basalto, lajes e arenitos. Estima-se que esse templo seja da Idade do Ferro.

O templo, medindo 30 x 30 metros, foi construído virado para sudeste e sobre uma enorme plataforma. A sala principal do templo mede 16 x 16 metros.

Templo de Ain Dara

Templo de Ain Dara outro ângulo

Planta do Templo de Ain Dara
Planta do Templo de Ain Dara

Para os arqueólogos, o mistério das pegadas gigantes provavelmente tem relação com a história e as tradições da civilização que esculpiu as marcas na rocha. Alguns estudiosos sugeriram que são impressões de animais, enquanto outros disseram que as pegadas retratam os passos de deus.

Também há quem afirme que essas pegadas sejam uma representação icônica da deidade que residia no templo.





Img - O mistério das pegadas gigantes no Templo de Ain Dara
+ Sobre essa Curiosidade: Nefilins Gigantes Arqueologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O que é Gingerism?
  • Curiosidades Estupendas da Escócia
  • Vídeo prova a existência de extraterrestres
  • Mulheres postam de propósito fotos feias de amigos no Facebook
  • Mudanças climáticas podem tornar plantações tóxicas
  • Sobre o Celular Samsung Galaxy S4
  • Como a descarga elétrica de um relâmpago pode quebrar concreto?
  • Homem escapa por pouco de morrer após sua casa ser atingida por satélite

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.