CuriosidadeCiênciasTelescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena

Telescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena

Img Mobile - Telescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena
Img - Telescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena




O telescópio espacial Kepler, da NASA, encarregado de encontrar pequenos planetas rochosos que orbitam estrelas distantes, pode ter encontrado possíveis anéis planetários e até estruturas artificiais alienígenas que orbitam outras estrelas. Imagens do Kepler parecem mostrar megaestruturas construídas por ETs, como painéis solares gigantes.

Quando o Kepler detecta um exoplaneta, ele apresenta um ligeiro escurecimento da luz, criando uma "curva de luz", que é basicamente um gráfico. Normalmente, a forma de um exoplaneta não é particularmente surpreendente, mostrando-se apenas redonda. Contudo, o Kepler já detectou estruturas que não eram redondas e que apresentavam um perfil diferenciado.

Num documento apresentado à revista da Royal Astronomical Society, astrônomos falaram que: "Ao longo da missão da Kepler, foi observada uma forma irregular". O trabalho de pesquisa é exaustivo, descrevendo o fenômeno e ressaltando que o Kepler coletou dados sobre esta suposta estrela.

"Nós nunca vimos nada como esta estrela," disse Tabetha Boyajian, pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de Yale. Estudos de acompanhamento mostram, ao menos, dois eventos interessantes na missão Kepler, nos quais os pesquisadores puderam avistar imagens inusitadas.

O evento D800 parece indicar um amontoado de objetos diferentes. Os pesquisadores investigaram a possibilidade de ser algum tipo de disco circunstelar de poeira. No entanto, depois de olhar para o sinal infravermelho associado a estes discos, o sinal não pode ser visto.

Os pesquisadores também investigaram a possibilidade de uma enorme colisão planetária, e os objetos poderiam ser os escombros desta colisão. Contudo, não há nenhuma evidência desse fato.

Sendo assim, a única explicação natural é pensar que se trata de uma estrutura extraterrestre, possivelmente um projeto de mega engenharia, criado por uma civilização alienígena avançada.

Isto pode soar como ficção científica, mas nossa galáxia existe há mais de 13000000000 de anos, e não é um esforço pensar que uma civilização alienígena possa estar lá fora, evoluindo ao ponto de construir megaestruturas em torno das estrelas. Pode ser um tiro no escuro, mas vale a pena investigar, especialmente se realmente existe algum tipo de inteligência alienígena por trás dessas construções.


Veja o vídeo (Em inglês):



Crédito da imagem: NASA Ames/ W Stenzel
Fonte: livescience.





Img - Telescópio espacial Kepler pode ter encontrado megaestrutura alienígena
Comentários:

Curiosidades Relevantes