A Bizarra Molossia

Molossia está localizado no estado norte-americano de Nevada e é a menor república do mundo. O que é que pode fazer de um território, uma república? Uma moeda, uma bandeira, algumas leis, um líder destemido em um uniforme militar, a homologação mundial? 

O reconhecimento internacional ainda não chegou lá, mas as primeiras qualidades parecem estar todas nesta micronação que parece ter emergido de um romance. Nascido em 1962, Kevin Baugh era apenas um adolescente quando começou a cultivar o sonho de criar sua própria República, separado dos Estados Unidos da América e governado exclusivamente por sua autoridade.

Durante o início dos anos noventa, o território era conhecido como a Grande República de Vuldstein, mas em 1999 a República de Molossia foi estabelecida, com Baugh ao leme como Presidente. Com pouco mais de um acre de terra nas áreas áridas de Nevada, a República inteira é composta de uma pequena casa conhecida como a Casa do Governo, onde Baugh vive com sua família e seus cães e das terras vizinhas. 

Em 2012, Baugh elaborou uma petição no site da WhiteHouse.gov para solicitar o reconhecimento de sua micronação de 5.300 m², mas não obteve assinaturas suficientes para realizar a solicitação.

República da Molossia

Veja no mapa

Eles possuem um site oficial: http://www.molossia.org/

Correios da Molossia

A República



Molossia, nome derivado de morro, palavra espanhola que significa pequena colina rochosa. Seu presidente e o líder indiscutível desta faixa de terra é o Kevin Baugh.

Kevin Baugh, presidente de Molossia
Kevin Baugh
 
Completamente fora da jurisdição dos EUA, a Molossia não paga impostos ao estado central e tem sua própria moeda impressa em fichas de pôquer. A moeda é chamada Valora, é subdividida em 100 futtrus e está ancorada ao valor relativo da massa de biscoito Pillsbury.

Entre as muitas outras curiosidades sobre essa micronação nascida nos Estados Unidos, acrescentamos apenas que a Molossia se considera em guerra com a Alemanha Oriental. Você pode organizar excursões para visitar a menor República do mundo, fazendo arranjos com Kevin Baugh.

Este último é pessoalmente um guia, requer um pequeno pagamento para a entrada e fornece para carimbar o passaporte dos convidados. Enquanto os visitantes são bem-vindos, todos os cidadãos de Molossia pertencem à família do presidente. Na verdade, os pedidos de cidadania não são aceitos.

Crédito das fotos: Molossia.org


Veja também:

Tcheco funda país na Europa e o chama de Liberland

A menor propriedade de terra do mundo



+ Sobre essa Curiosidade: Estados Unidos Território

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 2016 será pior que 2015 no Brasil?
  • Teoria indica que egípcios usaram areia molhada para construir pirâmides
  • Revistas femininas nos anos 50 e 60 (A mulher no mundo machista)
  • Como fazer uma baliza perfeita?
  • Curiosidades sobre o mundo bizarro
  • Por que Ilhas Canárias?
  • Galinha, Porque você não usa suas asas pra voar...
  • Quais as leis mais bizarras do Brasil?

Você Sabia?

O único alimento que não apodrece é o mel.