CuriosidadeLendas UrbanasA fome é o melhor tempero!

A fome é o melhor tempero!

Img Mobile - A fome é o melhor tempero!

Dizem que a fome é o melhor dos temperos e que ela realça o sabor dos alimentos. Será verdade? A fome é uma sensação fisiológica dos seres humanos. Sentimos fome sempre que o organismo necessita de energia.

A famosa frase "o melhor tempero da comida é a fome" foi dita por Cícero, e significa que quando estamos com fome temos uma tendência maior a comermos qualquer tipo de alimento, pois ficamos menos exigentes e restritivos. Essa condição é determinada pelo cérebro quando ele entende que o corpo precisa de alimentos. Nesse contexto, o impulso é comer aquilo que se tem em mãos a fim de saciar a fome.

Essa frase serve bem para pessoas que apresentam diversas restrições quanto à comida, e que dizem que não gostam de determinados alimentos, no geral frutas, verduras e legumes. A regra do jogo é clara: se essas pessoas passarem o mínimo de fome, elas, certamente, irão comer até mesmo os alimentos que normalmente rejeitam.

Em resumo, a fome propriamente dita não realça o sabor dos alimentos, mas nos estimula a comer de uma forma menos restritiva. O que garante realmente um sabor inconfundível à comida são as gorduras, o açúcar e o sal, mas eles devem ser consumidos com moderação porque são prejudiciais à saúde.



+ Sobre essa Curiosidade: Comida Fome