Mundo Bizarro

As 12 mulheres mais velhas a darem à luz no mundo

O avanço da medicina reprodutiva vem permitindo que as mulheres realizem o sonho da maternidade mais tarde, quando já estão mais maduras e em melhores condições financeiras e profissionais.

A idade média para uma mulher madura engravidar é por volta dos 40 anos, mas existem casos espetaculares de mulheres que engravidaram bem mais tarde, já perto dos 75 anos de idade. Conheça agora as 12 mulheres mais velhas a darem à luz no mundo!

 

1. DALJINDER KAUR

DALJINDER KAUR
Crédito da imagem: The Sun

A mulher que detém o recorde de mãe mais velha do mundo deu à luz a seu filho aos 72 anos de idade. Na ocasião do nascimento do bebê, o marido de Daljinder tinha 79 anos.

Leia mais: É possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!

 

2. RAJO DEVI LOHAN

RAJO DEVI LOHAN
Crédito da imagem: Ntd

Essa indiana deu à luz seu último bebê aos 69 anos de idade. Ela chegou a deter o recorde de mulher mais velha a se tornar mãe, mas acabou perdendo o posto para Daljinder. Rajo teve um filho saudável e uma gravidez tranquila.

 

3. ADRIANA ILIESCU

ADRIANA ILIESCU
Crédito da imagem: Fanatik

Outra mulher a se tornar mãe já na terceira idade foi a romena Adriana. Ela ficou grávida de trigêmeos aos 66 anos, mas apenas um bebê sobreviveu.

 

4. ELIZABETH ADENEY

ELIZABETH ADENEY
Crédito da imagem: Angel Kisses Maternity

Essa mulher teve seu filho aos 66 anos. Ela acabou se tornando bastante conhecida, sendo convidada para entrevistas em diversos programas de rádio e TV.

 

5. BHATERI DEVI SINGH

BHATERI DEVI SINGH
Crédito da imagem: Dailymail

Essa indiana também se tornou mãe aos 66 anos de idade. O fato mais incrível é que ela deu à luz a trigêmeos. Todas as crianças nasceram bem.

 

6. VALENTYNA PIDVERBNA

VALENTYNA PIDVERBNA

Uma mulher ucraniana deu à luz seu primeiro e único filho aos 66 anos de idade.

7. MEMNUNE TIRYAKI

MEMNUNE TIRYAKI
Crédito: Getty Images

Essa indiana teve seu filho quando tinha 62 anos. Ela já estava tentando ter um bebê há 35 anos e contou com a ajuda da medicina moderna para realizar seu sonho de ser mãe.

 

8. ANNEGRET RAUNIGK

ANNEGRET RAUNIGK

Uma mulher alemã deu à luz 4 bebês aos 65 anos de idade. No total, ela teve 17 filhos durante sua vida. Ela é a única mulher europeia que teve tantos filhos depois dos 60.

Leia mais: 65 anos e grávida de quadrigêmeos

 

9. BROOKE DAWN

BROOKE DAWN
Crédito da imagem: Dailymail

Uma mulher inglesa engravidou naturalmente aos 59 anos. Ela está oficialmente registrada no Guinness World Record Book como a mãe mais velha que naturalmente gerou um bebê.

 

10. PANARA OMKARI

PANARA OMKARI

Desejando ter um menino para herdar a fortuna de seu marido, Panara teve que fazer um tratamento médico para engravidar. Como resultado, ela deu à luz gêmeos, um menino e uma menina. Como a mulher já estava com a idade avançada, ela acabou morrendo três anos depois de dar à luz.

 

11. RAISA AKHMADEEVA

RAISA AKHMADEEVA

Uma mulher russa teve seu filho de parto natural aos 56 anos. Foi seu primeiro filho e ela não realizou tratamento de inseminação artificial para engravidar.

 

12. MARIA DEL CARMEN BOUSADA DE LARA

MARIA DEL CARMEN BOUSADA DE LARA

Uma mulher espanhola mentiu aos médicos dizendo que tinha 55 anos, mas, depois de ter seus bebês, os especialistas descobriram que, na verdade, ela tinha 66 anos de idade. Ela deu à luz dois filhos, mas morreu menos de três anos depois do parto.

Veja também:

Sabia que é possível engravidar mesmo estando grávida? Entenda a superfetação!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *